Confira os fatores que explicam a crise de gols do Vasco

Além da seca do atacante Vegetti, o Vasco da Gama não conseguiu um gol nos últimos três jogos disputados pelo Brasileiro.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti em Vasco x Internacional (Foto: Alexandre Durão)

Não bastassem as derrotas recentes, o torcedor do Vasco não tem conseguido nem mesmo ter comemorações fugazes. Nos últimos três jogos, a equipe não marcou um único gol. Ampliando um pouco o recorte, são apenas nove gols nas últimas 12 partidas, e isso porque teve uma vitória por 3 a 2 sobre o Bahia no período, porque em cinco desses jogos o time não conseguiu chegar à rede adversária.

A falta de gols acompanha a seca do principal atacante do Vasco, o argentino Vegetti. O jogador passou em branco nas últimas seis partidas em que atuou pelo time, e marcou apenas duas vezes nos últimos 11 jogos. Curiosamente, Vegetti não atuou justamente na vitória sobre o Bahia, por estar suspenso.

E a seca de gols de Vegetti vem acompanhada da ausência de outro jogador ao seu lado: Adson. Desde que o atacante deixou de atuar, no fim de agosto, por causa de uma fratura por estresse na tíbia da perna direita, o desempenho do argentino e do próprio time caiu.

Com Adson, o Vasco acumulou aproveitamento de 51,6% no Brasileirão — melhor que o do Cruzeiro, que está em sétimo lugar e teria vaga na fase preliminar da Libertadores do próximo ano. Sem o atacante, contudo, o desempenho despencou para 36,36%, semelhante ao do Criciúma, que atualmente é o primeiro na zona de rebaixamento.

Vasco não consegue chutar a gol

A falta de gols nas últimas três partidas também está diretamente ligada à falta de conclusões à meta adversária. Diante de Internacional, Fortaleza e Botafogo, o Vasco concluiu um total de sete vezes. Foram dois chutes contra os gaúchos, dois contra os cearenses e três contra o rival carioca. Para se ter uma ideia, o Internacional finalizou sete vezes contra a meta vascaína na quinta-feira, quando venceu por 1 a 0 em São Januário.

Fonte: Lance!

1 comentário
  • Responder

    O time do Vasco é carente de bons jogadores, porém. Nada justifica tantas derrotas vergonhosas, jogando mal como time de várzea. O técnico perdeu a confiança do elenco e a cladificafsk para série A sinda nso está definida. Acredito que há necessidade de bons zagueiros e mrik campo e um artilheiro, porque o Atual, o jogo dele já está manjado pelos adversários . Se permanecer na série A como tudo indica é por muita sorte e não por merecimento. Outro erro além disso jogadores é do técnico. O Pedrinho está anunciando a saída de jogadores durante o campeonato e os deixando jogar. Qual incentivo tem esses jogadores. Pura imaturidade da diretoria e tecnico

Comente

Veja também
Vasco pode contratar até 5 reforços em janela do meio do ano; veja posições

O Vasco da Gama já planeja a próxima janela de transferências, com possíveis contratações e saídas de jogadores.

Adversário do Vasco, Lanús não perde há 10 jogos

Apesar de ter oito empates no período, o adversário do Vasco da Gama, Lanús, está invicto há dez partidas na temporada.

Histórico entre Vasco e Lanús tem virada épica e classificação nos pênaltis; relembre

O Vasco da Gama enfrenta o Lanús pela 3ª rodada da Sul-Americana 2025; relembre como foram os outros confrontos entre os times.

Casimiro analisa postura de Carille em clássico contra o Flamengo

Durante análise no seu canal, Casimiro elogia postura de Fabio Carille após empate do Vasco da Gama diante do Flamengo.

Vidente crava resultado de Vasco x Lanús

O vidente Luiz Filho afirmou que o Vasco da Gama poderá levar sustos durante a partida contra o Lanús, em São Januário.

Vasco enfrenta o Flamengo nesta terça no 1º jogo semi da Copa do Brasil Sub-17

A partida entre Vasco e Flamengo será disputada nesta terça-feira, às 16h, no Estádio Luso-Brasileiro, com mando do rival.

Ingressos para Operário-PR x Vasco pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de ida entre Operário-PR e Vasco da Gama, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Carille completa 20 jogos no Vasco e pode virar líder; veja dados do técnico

Carille completa 20 jogos pelo Vasco nesta terça-feira e pode ter pressão reduzida, caso conquiste a vitória contra o Lanús.

Vasco tenta ajustar defesa e mira liderança na Sul-Americana

O Vasco da Gama deve ter força máxima novamente diante do Lanús para buscar a vitória e assumir a liderança do grupo.

Hoje tem! Vasco enfrenta o Lanús em São Januário pela Sul-Americana

O Vasco da Gama enfrenta o Lanús às 21h30min desta terça-feira, pela 3ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana.