Confira os 5 jogadores do Vasco que se destacaram no Carioca
O Vasco da Gama foi eliminado na semifinal do Carioca, mas teve alguns jogadores que se destacaram na competição.
O Vasco se despediu do Campeonato Carioca após as derrotas na semifinal para o Flamengo, mas a campanha de terceiro lugar reservou alguns destaques. Desde a defesa, passando pelo meio de campo, chegando ao ataque, houve quem tenha deixado boa impressão na torcida.
O GLOBO aponta alguns nomes que encerraram a participação no Estadual fortalecidos para o restante da temporada. O Vasco voltará a jogar no fim de semana do dia 15 de abril, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Será a partida de retorno do time à Série A.
Os cinco jogadores de destaque do Vasco no Campeonato Carioca
Puma Rodríguez
O lateral uruguaio chegou ao Vasco com a fama de ser forte na fase ofensiva do jogo, o que acabou se comprovando. O jogador conseguiu boas subidas à linha de fundo, bons cruzamentos na direção de Pedro Raul. O que surpreendeu foi também um bom rendimento defensivo na competição. Puma, de acordo com o site “Footstats”, é quem mais desarmou no Carioca até agora: 30 em 11 partidas.
Léo
O zagueiro rapidamente ascendeu à posição de líder da equipe, atuando como capitão do Vasco, assumindo a responsabilidade de ser o porta-voz dos jogadores, incluindo nas entrevistas depois dos jogos. Em termos de jogo, teve grandes momentos como construtor de jogadas, com passes verticais. Tanto é que é no momento o quarto melhor passador do Carioca, atrás apenas de tricolores.
Lucas Piton
Piton chegou como um dos reforços questionáveis da SAF para a temporada, pelo valor empenhado na contratação: R$ 16 milhões por 60% dos direitos econômicos. Quando a bola começou a rolar, o jogador revelado pelo Corinthians manteve regularidade como sendo um nome importante do time, no esquema de avanço constante pelas laterais. Tem o maior número de cruzamentos certos do Carioca.
Rodrigo
Se teve alguém que começou a temporada do Vasco pouco cotado, foi o volante Rodrigo. Mas a contratação de um primeiro volante não aconteceu a tempo do Carioca, Zé Gabriel não agradou ao técnico Maurício Barbieri e o jogador formado na base assumiu a posição. Deixou o time, mas voltou para o jogo decisivo contra o Flamengo. Não é unanimidade, mas o Carioca foi positivo para ele.
Alex Teixeira
O atacante quase não renovou com o Vasco, depois do desempenho ruim na temporada passada. Ele seguiu na Colina, como reserva de Nenê, mas logo ganhou a vaga. Seu futebol apareceu principalmente nos jogos maiores. O camisa 7 marcou gols nos clássicos contra Flamengo e Botafogo e mostrou que pode ser um nome importante para a temporada vascaína.
Fonte: O Globo
Cara concordo
PEC!Figueiredo!eguinaldo!!
Td mediano !!!
A maiir decepcao entre os jogadores do Vasco e o Pedro Raul, dinheiro jogado fora, Barbiere muito fraco.
Se fosse um técnico competente e corajoso, o Vasco teria vencido.
As mudanças do técnico do Flamengo que recuou o time para garantir o empate, deu ao técnico do Vasco a chance de vencer se não tivesse feito as substituições erradamente.
Bastava tirar o Jair ( com cartão) e Alex Teixeira (cartão) e colocado Barros e Egnaldo. Jogaria com dois jogadores de área, e deixaria o Pedro prendendo os zagueiros e Pec acompanhando a subida de Ayrton.
Cada um pode ter e deve expor sua opinião ,Rodrigo embora jovem tem sido o melhor na posição de todos que atuaram nestes últimos dois anos no Vasco , o que não pode é jogar sozinho ,creio que com Barros de um lado e de outro na intermediária daria mais consistência ao setor defensivo permitindo o avanço mais ousado dos laterais .Nestes últimos jogos tem observado que embora seja um claque acima de média ,Andrei Santos devido ao tempo longo de férias não vinha jogando tudo que dele se esperava e, Jair não craque mas ,um bom jogador também estava aquém daquele vimos atuar pelo Atlético Mineiro ,mas devido suas contratações de impacto tinham que atuar ,coisas do Vasco e do profissionalismo .
Rodrigo fala serio. falhou contra o Flu. Falhou contra o Fla. Tão de sacanagem né. PEC horrivel. Barbieri FRACOOOO. base vasco poucos sobrevivem POUCOS. SERIE A SOFRIMENTO Á VISTA.