Confira os 3 desafios que Fernando Diniz terá no retorno ao Vasco
O técnico Fernando Diniz retorna ao Vasco da Gama com a missão de melhorar o desempenho da equipe em campo.

Nesta semana, o Vasco superou questões que travavam a negociação e encaminhou a contratação de Fernando Diniz. Na segunda passagem pelo Cruz-Maltino, o treinador precisará lidar com o momento de turbulência, aprimorar a saída de bola da equipe e buscar uma recuperação na Sul-Americana.
Fase do Vasco
O time vive um momento ruim na temporada 2025. O Gigante da Colina soma sete jogos seguidos sem vencer e, no meio de semana, perdeu por 4 a 1 para o Puerto Cabello, da Venezuela, fora de casa, pela Sul-Americana.
Após a partida, o capitão Vegetti falou em “vergonha” e declarou que a culpa pelo resultado era dos jogadores. O atacante também pediu desculpa para a torcida.
Saída de bola
Este é um ponto que chamou a atenção nos últimos jogos e que precisa de aprimoramento. O erros aconteceram e custaram caro tanto contra o Palmeiras quanto contra o Puerto Cabello, por exemplo.
Fernando Diniz é um técnico conhecido por trabalhar bastante a saída e bola. Dessa forma, ele precisará corrigir o problema para que o time não se complique mais em jogos e deixe pontos pelo caminho.
Sul-Americana
A goleada na Venezuela também impactou a situação do Vasco na tabela. A duas rodadas do fim da fase de grupos, o Cruz-Maltino viu o Lanús abrir três pontos de vantagem no topo.
Na competição, apenas o líder garante vaga direta nas oitavas de final. O segundo colocado disputará um playoff contra um time que ficar em terceiro na Libertadores. Portanto, vencer o Lanús na Argentina, na próxima terça-feira (13) é fundamental para o Vasco. A partida deve marcar a estreia de Diniz.
Fonte: O Dia
Vai ser outra goleada. E se o Vasco ganhar do Vitória e la na Argentina, então foi greve dos jogadores.