Confira o que deve mudar em São Januário após a possível reforma

O Vasco da Gama planeja, por exemplo, aumentar a capacidade do estádio para 43 mil pessoas e construir um novo ginásio, com 5 mil lugares.

Vista aérea de São Januário, a casa do Vasco
Vista aérea de São Januário, a casa do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Vasco tem um projeto pronto para a reforma de São Januário. Conforme o Panorama Esportivo mostrou nesta terça-feira, o clube só aguarda o entendimento com a prefeitura para poder iniciar o processo, que será longo, para poder começar as obras.

A principal mudança no estádio será a ampliação da capacidade que passará de 22 mil para 43 mil lugares. Para isso, o clube precisará demolir o ginásio de esportes olímpicos, que hoje comporta 2,5 mil pessoas. No local, além de parte da arquibancada, também está prevista a construção de uma esplanada para o trânsito dos torcedores.

O projeto, entretanto, prevê a construção de um novo ginásio, multiuso, com a capacidade de aproximadamente 5 mil pessoas. Segundo diretores do Vasco, o clube passará a investir mais em esportes olímpicos, já que 70% do futebol será vendido para a 777 Partners.

Uma das principais alterações que a modernização irá trazer, caso saia do papel, são as demolições dos muros de São Januário. Vale, porém, frisar, que a fachada é tombada e não será alterada. A sugestão é que os muros altos e cinzas, que muitas vezes lembram uma prisão, sejam colocados abaixo e substituídos por uma estrutura mais arejada e que integre o estádio com a comunidade.

No Complexo de São Januário também será construído o Museu do Vasco. Atualmente o clube conta com um espaço de vivência instalado na antiga sala de troféus.

Serão preservados ainda o parque aquático, que não sofrerá nenhuma alteração, e o Colégio Vasco da Gama, que continuará a funcionar no complexo.

Fonte: Blog Panorama Esportivo – O Globo

Mais sobre:São Januário
2 comentários
  • Responder

    Isso de derrubar parede para integrar estádio com comunidade é balela. A comunidade já tem bastante integração com o Clube. Paredes significam segurança.

  • Responder

    Com relação ao muro, poderia fazer igual aonde Berlim. Vender as partes para os sócios que o desejarem e com isso usar está arrecadação em algum bem para o clube.

Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile