Confira números de Leandro Castan pelo Vasco

Confira números do zagueiro Leandro Castan em sua passagem pelo Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2022.

Leandro Castan em jogo contra o Remo
Leandro Castan em jogo contra o Remo (Foto: André Durão)

O Vasco entrou em acordo com Leandro Castan, que se despediu do clube nesta quinta-feira. O atleta não estava nos planos e vinha treinando separadamente. Ele tinha contrato até dezembro.

Após quase quatro temporadas em São Januário, Leandro Castan estava desgastado com a torcida e foi muito vaiado em São Januário, na reta final da Série B. Direção e jogador entendiam que não havia mais clima para o atleta no Vasco, mas o clube devia dinheiro a Castan. Após mais de um mês de negociação, as partes entraram em acordo, e a saída foi oficializada nesta quinta.

Castan vinha treinando no CT Moacyr Barbosa em horários alternativos. Ele chegou ao Vasco em 2018, foi bem e logo virou capitão do time, papel que exerceu até o fim da última temporada. Em nota, o Vasco agradeceu ao jogador e exaltou sua passagem por São Januário.

– Exemplo de superação, o zagueiro se despede de São Januário após quatro anos com dois gols marcados e 145 partidas disputadas, número esse que faz do Almirante a equipe que Leandro Castan mais atuou durante sua carreira. Ciente de toda sua entrega, empenho e comprometimento, o Vasco da Gama agradece Leandro Castan por ter honrado a camisa cruzmaltina durante quatro temporadas e o deseja sorte no prosseguimento de sua carreira. Boa sorte, Castan! – diz trecho da nota do Vasco.

Em uma das últimas declarações públicas, o zagueiro pediu desculpas aos torcedores pelo fracasso do time na tentativa de retorno à Série A (veja acima). Ele conquistou a Taça Guanabara de 2019 e a Taça Rio de 2021 pelo Vasco.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Leandro Castan
Comente

Veja também
Torcedor do Flamengo, Thiago Galhardo revela ter mais carinho pelo Vasco

Torcedor declarado do Flamengo e ex-jogador do Vasco da Gama, Thiago Galhardo revela ter maior carinho pelo Cruzmaltino.

Capasso e Souza estão fora do Vasco

Fora dos planos da comissão técnica, Souza e Capasso rescindem de forma amigável e não atuam mais pelo Vasco da Gama.

Diniz tem bom retrospecto contra Vojvoda, do Fortaleza

Em reestreia pelo Vasco da Gama em São Januário, Fernando Diniz tem pela frente o Fortaleza de Vojvoda e tem bom retrospecto.

Fernando Diniz comenta reencontro com Tchê Tchê após atrito

Após atrito no São Paulo, Fernando Diniz comenta sobre reencontro com Tchê Tchê, elogia jogador e coloca ponto no assunto.

Vasco é o 4º clube com as maiores dívidas no Brasil; veja ranking

Conforme valores registrados até dezembro de 2024, o Vasco da Gama é o quarto Clube mais endividado do Brasil.

Vasco planeja inaugurar 3 novos ambientes do CT nos próximos meses

Com orçamento de R$ 30 milhões para reformas no CT Moacyr Barbosa, Vasco da Gama deve entregar primeiros ambientes em julho.

Vasco tem a 13ª maior média de público em 2025; veja ranking

O Vasco da Gama tem sete jogos como mandante em 2025 e é a 13ª maior média de público nesta temporada; veja ranking.

Fortaleza nunca venceu o Vasco em São Januário; veja histórico

Adversário do Vasco da Gama na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fortaleza não tem vitórias atuando em São Januário; veja.

Vasco anuncia Kyrios Sport como nova fornecedora de material esportivo

Parceria entre a Kyrios Sport e o Vasco da Gama foi divulgada nesta quinta-feira (15) nas redes sociais do Clube.

Vasco monitora Rodrigo Caetno após afastamento de Ednaldo da CBF

Vasco da Gama crê que a saída do presidente da CBF pode facilitar a contratação de Rodrigo Caetano como diretor técnico.