Confira as novidades do Vasco para o jogo contra a Cabofriense

O Vasco da Gama terá um time repleto de caras novas para o jogo desta quarta-feira contra a Cabofriense pelo Carioca.

Não é segredo para ninguém. No futebol, para se ter grandes conquistas, uma equipe precisa ter, acima de tudo, um grupo forte. Com o intuito de mostrar que possui um elenco qualificado e repleto de boas opções, o Vasco da Gama entra em campo na tarde desta quarta-feira (24/01), às 17 horas, para encarar a Cabofriense. O Cruzmaltino irá atuar no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, com um time alternativo, sem a presença de grande parte dos titulares. Válido pela terceira rodada da Taça Guanabara, o duelo será transmitido pelo canal SporTV.

Após a boa vitória sobre o Nova Iguaçu, o treinador Zé Ricardo revelou em entrevista coletiva que iria seguir o planejamento traçado antes do início da pré-temporada diante da equipe da Região dos Lagos, dando assim oportunidade para os atletas que não começaram jogando os dois primeiros compromissos pelo Campeonato Carioca. O zagueiro Ricardo e o meio-campo Nenê serão os únicos titulares em campo. O armador, não custa lembrar, não disputou a derradeira partida porque estava cumprindo suspensão.

As novidades no time, portanto, serão muitas. No gol, Gabriel Félix substituirá Martín Silva e João Pedro, destaque do sub-20 no ano passado, ficará como opção no banco de reservas pela primeira vez. Utilizado diante do Nova Iguaçu, Rafael Galhardo fará sua estreia como titular, assim também como Rildo. O atacante, ao contrário do lateral-direito, ainda não entrou em campo com a camisa cruzmaltina. Os jovens Alan, Andrey, Guilherme e Caio Monteiro também iniciarão o jogo no Elcyr Resende, em Bacaxá.

A delegação que seguiu viagem na noite de terça-feira (23) para Bacaxá conta com a presença de mais alguns pratas da casa. Além de Henrique, Bruno Cosendey e Paulo Vitor, que já acumulam partidas pelo profissional, o técnico Zé Ricardo relacionou alguns destaques do time sub-20, casos de Rafael França (lateral-direito), Miranda (zagueiro), Lucas Santos (meio-campo) e Marrony (atacante). Integrados ao time principal desde o último domingo (21), os garotos foram relacionados pela primeira vez.

Ao longo da história, o Vasco da Gama mediu forças com a Cabofriense em 13 oportunidades, com oito vitórias, um empate e quatro derrotas. O último encontro ocorreu na edição de 2015 do Campeonato Carioca, no Estádio Moarcyzão, em Macaé. Na ocasião, com gols de Bernardo e Marcinho, o Cruzmaltino venceu pelo placar de 2 a 0. A partida de logo mais terá arbitragem de Rodrigo Nunes de Sá. Ele será auxiliado por Dibert Pedrosa Moises e João Luiz Coelho de Albuquerque.

Leia mais sobre: Vasco x Cabofriense, Campeonato Carioca, Paulo Vitor, João Pedro

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »