Confira as notas dos vascaínos contra o Flamengo

O meia Felipe organizou as melhores jogadas de ataque, comandou o time com sua experiência, sendo premiado com um belíssimo gol.

FERNANDO PRASS: Fez ótimas defesas. Não teve culpa nos gols. Nota 7.

FÁGNER: Participação decisiva em muitos ataques vascaínos, tabelando com Éder Luís, sem deixar sua posição desguarnecida. Nota 7.

RENATO SILVA: Começou inseguro, sendo envolvido pelo ataque rubro-negro, mas se firmou no segundo tempo. Andou salvando, com intervenções oportunas, alguns lances de perigo para sua equipe. Nota 6.

RODOLFO: Perdeu na corrida para Vágner Love no primeiro gol rubro-negro. Depois, na base do estilo “beque da roça”, passou a se impor na tentativa de anular os ataques do adversário. Pelo menos, lutou o tempo todo. Nota 6.

THIAGO FELTRI: Ficou mais concentrado na marcação. Mas criou alguns bons momentos no apoio, quando pôde tabelar com Alecsandro e Diego Souza. Nota 5.

RÔMULO: Atuação eficiente na proteção à zaga. Não foi violento e soube aliar técnica à disposição na luta para desarmar os atacantes rivais. Ainda apareceu na frente para tentar cabeçadas em faltas e escanteios. Nota 6.

FELLIPE BASTOS: Acompanhou o bom rendimento de seus companheiros de setor. Foi bem na marcação, deu sequência às jogadas e apoiou bem o ataque, organizando as ações pelo lado direito de seu ataque, dando suporte a Éder Luís e Fágner. Nota 7.

FELIPE: O melhor do Vasco. Dosando as energias e tocando a bola com rapidez, organizou as melhores jogadas de ataque. Comandou o time com sua experiência, sendo premiado com um belíssimo gol. No pênalti, mostrou categoria para deslocar o goleiro. Estava tão envolvido que ficou irritado ao ser substituído. Nota 9.

CARLOS ALBERTO entrou com disposição e tentou fazer a ligação do meio-campo com ataque, prendendo a bola para deixar o tempo passar. Nota 6.

ÉDER LUÍS: Atacante veloz e oportunista, foi fundamental na virada do clássico. Marcou um gol mostrando presença na área e, enquanto teve fôlego, foi um tormento para a zaga rubro-negra. Procurou jogo pela direita e pela esquerda, impedindo o avanço dos laterais. Nota 8.

ALLAN entrou no fim. l Sem nota.

ALECSANDRO: Sua presença no comando do ataque foi um problema constante para os zagueiros do Flamengo. Travando bom duelo com a dupla de zaga rival, o artilheiro conseguiu levar vantagem na maioria dos lances, embora não tivesse marcado nenhum gol. Nota 8.

NILTON entrou para fechar o meio. Nota 4.

DIEGO SOUZA: Também marcou presença constante na área, levando preocupação à zaga adversária. Dispersivo em alguns lances, perdeu a bola no primeiro gol do Flamengo. Desperdiçou um gol incrível no segundo tempo, chutando a bola em cima do goleiro. Nota 6.

CRISTÓVÃO BORGES: Apesar da fragilidade da sua zaga, o Vasco foi superior a partir do momento em que sofreu o primeiro gol, virando com raça e autoridade. Nota 7.

ARBITRAGEM: Marcelo de Lima Henrique teve atuação tranquila tanto no aspecto técnico quanto no disciplinar. Acertou na marcação do pênalti de Felipe em Alecsandro.

jornal o globo

Comente

Veja também
Lucas Eduardo do Sub-20 do Vasco
Lucas Eduardo projeta final do Carioca Sub-20 contra o Flamengo

O volante Lucas Eduardo destacou que o jogo será difícil, mesmo disputando em São Januário, mas mira vitória do Vasco.

Torcida do Vasco em São Januário
Torcida do Vasco planeja festa inspirada nos anos 90 para jogo na Copa do Brasil

A torcida organizada do Vasco prepara grande festa para o jogo contra o Atlético-MG e a vaquinha já ultrapassou R$ 60 mil.

Leandrinho em jogo contra o São Paulo
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.