Lições que o Vasco tira da partida contra o Sport

A partida entre Vasco e Sport mostrou algumas lições que podem ser importantes para equipe nesta reta final do Brasileiro.

Na noite deste sábado (20), o Vasco visitou o Sport na Ilha do Retiro em busca de uma vitória para respirar no Brasileirão, mas bateu de frente com os donos da casa também em situação de desespero no Campeonato. Veja três lições que o time cruzmaltino tira desta partida.

A primeira lição fica para a assustadora aceitação da defesa do Vasco quando o adversário mostra atitude. No lance do primeiro gol, um contra ataque rápido terminou com a bela finalização de Mateus. A origem do lance é o campo de defesa do Sport, mostrando assim que volantes mais firmes e uma zaga entrosada, em algum momento da trajetória poderiam ter evitado que o time pernambucano inaugurasse o marcador neste momento.

A segunda lição fica para a volta do time após o intervalo. Uma equipe que sai perdendo e consegue arrancar um empate ainda no primeiro tempo fora de casa, não pode se acomodar como o time cruzmaltino fez. Um empate não seria nenhuma perfeição, mas ainda assim ajudaria. O time esteve morto no segundo tempo, sem levar nenhum perigo ao Sport, que se aproveitou da fragilidade carioca e conquistou os três pontos.

Na sequência do Campeonato Brasileiro o cruzmaltino tem jogos difíceis pela frente. Um exemplo a ser citado é o da próxima rodada, onde em casa enfrentam o Internacional.

A terceira lição do Vasco é a de que precisam ser uma equipe completamente diferente do que tem sido até aqui no Brasileirão, para escapar do perigo de amargar mais um rebaixamento.

Leia mais sobre: Vasco x Sport, Campeonato Brasileiro

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »