Confira as lições ao Vasco na partida contra o Botafogo

O Vasco da Gama conseguiu tirar algumas lições do clássico contra o Botafogo na última terça-feira pelo Brasileirão.

Botafogo e Vasco empataram em 1 a 1 na última terça-feira (09) em partida válida pela 28º rodada do Brasileirão. O jogo foi disputado no estádio Nilton Santos e os gols foram marcados por Luiz Fernando (Botafogo) e Maxi López (Vasco). O empate foi ruim para as duas equipes, o glorioso chegou aos 34 pontos e está na 12º colocação, enquanto o gigante da colina subiu para 15º colocação com 31 pontos. Veja quatro lições que o Vasco tirou do empate contra o Botafogo:

1- Esquema tático indefinido: Alberto Valentim parece estar perdido no Vasco. Desde que o treinador chegou, a equipe não tem mostrado nenhum tipo de evolução na parte tática. Isto se dá muito as mudanças constantes que o treinador vem fazendo na escalação. O treinador já testou o 4-1-4-1, o 4-4-2 e contra o Botafogo tentou o 4-2-3-1. O resultado foi uma equipe com uma defesa exposta e pouca criatividade no ataque.

2- Jogadores fora de posição: Um problema que tem acontecido no time é com relação aos jogadores disponíveis. O plantel vem sofrendo com lesões e suspensões, o que faz com que a equipe não mantenha uma regularidade tanto nos treinos quanto nos jogos. Para completar, Valentim começou a improvisar jogadores em algumas posições. O treinador recuou Yago Pikachu para a lateral e armou o meio de campo com Fabrício e Henrique, dois laterais esquerdos. Os dois nunca se firmaram na lateral, no meio de campo foi possível ver um time sem criação.

3- Time ofensivo ou defensivo: O treinador do Vasco já informou inúmeras vezes que não gosta de montar times defensivos. Times ofensivos são bonitos de ser ver jogar, mas será que o clube tem boas peças para montar este time? O que se vê é uma equipe frágil tanto na defesa quanto no ataque. Talvez seja melhor mudar a postura para um time mais fechado, já que o elenco não tem tanta qualidade assim.

4- Maxi López: O único que tem entregado algo de bom para a equipe da cruz de malta é Maxi López. Desde que chegou, são 11 jogos disputados, 4 gols marcados e 3 assistências. O atacante de 34 anos tem mostrado muita raça em campo e pode ser uma esperança na luta contra o rebaixamento.

Leia mais sobre: Vasco x Botafogo, Campeonato Brasileiro

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »