Confira entrevista com o goleiro Fernando Prass

O goleiro Fernando Prass não acredita que a partida desta noite contra o Corinthians, seja definida nas penalidades.

Bate-Bola

Fernando Prass – Em entrevista ao LANCE!

L!: Você sempre preferiu Muralha da Colina do que Santo. Mas, e se fizer milagres contra o Timão e a torcida o chamar de São Prass?

(risos) Elogio não tem que achar ruim. Mas eu sempre soube lidar com elogios e críticas. Na minha posição, é preciso estar acostumado. É uma posição de extremos.

L!: Como você se prepara? Analisa o batedor, escolhe um canto?

Todo goleiro escolhe canto. A única situação que espera é quando acha que vai bater no meio. Antes do cara bater, já tem uma decisão, assim como o batedor também tem o canto definido. Uns falam de descolar goleiro, mas não é isso. Respeito opinião, mas, de todos goleiros que conheço, nenhum faz isso. O negócio é tentar esperar o máximo. O próprio Marcos, um grande pegador de pênaltis, é um bom exemplo disso. Definia o canto.

L!: Esses questionamentos sobre penalidades o incomodam?

Fico irritado quando se fala alguma coisa descabida, que o cara telegrafou. Ué, qual o sintoma que ele usaria para telegrafar? Inclinação do corpo? Olhou para o lado? Depois que acontece é fácil falar.

Momentos milagrosos de Prass

Parou o Fenômeno!
Na segunda partida da semifinal da Copa do Brasil de 2009, contra o Corinthians, no Pacaembu, Ronaldo recebeu em profundidade e driblou Fernando Prass. Mas o camisa 1 recuperou-se e conseguiu tirar a bola dos pés do Fenômeno.

Contra o rival
No Campeonato Brasileiro de 2010, no clássico com o Flamengo, Fernando Prass fez uma sequência de defesas que deixou o Maracanã de pé. Após chute de Vinicius Pacheco, o camisa 1 fez a defesa. No rebote, Cristian Borja, na área, finalizou para nova defesa. A bola ainda sobrou para Juan, mas o goleiro vascaíno evitou de novo.

Quartas da Libertadores
Na primeira partida contra o Corinthians, em São Januário, no segundo tempo, o goleiro salvou com os pés o que seria gol de Jorge Henrique de cabeça após cruzamento da direita.

Garantiu a estreia
Em São Januário, domingo, goleiro pegou pênalti de Marcelo Moreno e garantiu a vitória vascaína por 2 a 1 na estreia no Brasileiro.

lancenet

Comente

Veja também
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Carrasco de rivais, Léo Jacó cumpre profecia em título do Vasco sobre o Flamengo

Herói do título do Vasco da Gama contra o Flamengo, pelo Carioca Sub-20, o atacante Léo Jacó marcou o gol que garantiu a conquista.

Sair da versão mobile