Confira como chega a Caldense para o confronto contra o Vasco

Invicta no Campeonato Mineiro, a Caldense, adversária do Vasco da Gama na Copa do Brasil, tem defesa organizada e time competitivo.

Caldense, adversária do Vasco na Copa do Brasil
Caldense, adversária do Vasco na Copa do Brasil (Foto: Divulgação/ Mineirão)

Bom começo no Campeonato Mineiro, defesa organizada e time competitivo. Assim chega a Caldense para o confronto decisivo contra o Vasco, na próxima quinta-feira, às 21h30, pela primeira fase da Copa do Brasil, no Estádio Doutor Ronaldo Junqueira, o “Ronaldão”. Se o Cruz-Maltino faz um começo ruim de Campeonato Carioca, com apenas um ponto em três jogos, o time mineiro faz um bom inicio de Estadual. A Caldense está invicta, com duas vitórias e dois empates. E os dois triunfos foram contra Cruzeiro e América-MG, dois dos grandes times do estado.

E não é a primeira vez que a Caldense dá trabalho para os times da capital mineira. Na verdade, isso tem acontecido nas últimas edições e, apesar de ainda não ter conseguido alçar vôos maiores no cenário nacional, a Veterana, como é conhecida, tem se estabelecido como um das principais forças do interior de Minas Gerais. Com times competitivos, o time alviverde foi vice-campeão em 2015 e chegou na semifinal em 2020, deixando o Cruzeiro fora dos quatro melhores do Estado. Agora, com apenas quatro rodadas, é verdade, a Caldense está na terceira colocação com oito pontos, atrás apenas do América-MG (9 pontos) e do Atlético-MG (12 pontos).

– A Caldense é uma equipe muito competitiva. Das equipes do interior, é a equipe que mais impõem respeito para os times da capital. E nesse Mineiro não está sendo diferente. Nos quatro jogos da Caldense, conseguiu duas vitórias. E as duas foram em cima do Cruzeiro e do América, por 1 a 0. Nos últimos anos sempre tem trazido dificuldade para os times grandes. Bateu na trave em 2015 e tirou o Cruzeiro do G4 no ano passado. Sempre vem tendo equipes fortes e competitivas e esse ano não é diferente – afirmou Matheus Ribeiro, repórter do Esporte News Mundo em Minas Gerais e setorista do Cruzeiro.

Um dos setores do time do técnico Marcus Grippi responsáveis por esse bom começo de Mineiro da Caldense é a zaga. Com apenas um gol sofrido em quatro jogos, a equipe tem a melhor defesa da competição. Comandada pelo bom goleiro João Paulo, o setor defensivo é um dos pontos fortes do time. Com a zaga bem postada, o time costuma oferecer poucas oportunidades claras de gols para o time adversário. Não por acaso, o único gol sofrido até o momento no Estadual veio de um chute de fora da área. Além do sistema defensivo, Matheus Ribeiro também ressaltou os nomes do meia Lazari e do atacante Amarildo, dois principais nomes do setor ofensivo da Veterana.

– Uma coisa positiva é que em quatro jogos, tomou apenas um gol. Parte defensiva do time é muito bem postada, muito bem organizada, sabem o que fazer com a bola também. E no ataque tem dois bons nomes: O Lazari, camisa 10. Toda bola que passa pela Caldense, o Lazari tem participação. É impressionante. E o Amarildo, que é o artilheiro do time e vice-artilheiro do Mineiro com dois gols em quatro jogos. São os dois principais jogadores da Caldense no ataque – comentou o jornalista.

Para avançar na Copa do Brasil, o Vasco vai precisar justamente parar a dupla Lazari e Amarildo. Com a vantagem do empate, o Cruz-Maltino passa para a segunda fase se não for vazado. E gol é um coisa que tem sido difícil para a Caldense. Foram apenas três até o momento no Mineiro. Os dois de Amarildo e um de Bruno Oliveira no empate em 1 a 1 com a Tombense, na primeira rodada. Contra o Vasco, mesmo precisando da vitória, o time não deve mudar seu estilo de jogo. E deve dar trabalho ao Gigante da Colina.

– Contra o Cruzeiro, a Caldense saia muito em velocidade, com um contra-ataque muito rápido, tentando ligação muito veloz para o Amarildo pegar a defesa desarrumada. A Caldense se posta muito bem defensivamente. E quando recuperava a bola, armação é muito rápido, sempre com passe muito rápido para o Amarildo. Assim que saiu um gol contra o Cruzeiro. É um time muito bom, guardadas as devidas proporções. Dentro da sua capacidade, é um time que incomoda muito, sempre muito bem organizado. E acho que o Vasco vai ter muita dificuldade – finalizou Matheus Ribeiro.

Fonte: Esporte News Mundo

Comente

Veja também
Definida a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Vasco da Gama neste sábado, em São Januário, pela 2ª rodada do Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada Campeonato Brasileiro.

Corinthians terá desfalques importantes contra o Vasco

O Corinthians enfrenta o Vasco da Gama neste sábado, na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Galvão Bueno estreará no Amazon Prime Video narrando Vasco x Corinthians

Galvão Bueno estreará no Amazon Prime Video narrando o jogo entre Vasco e Corinthians neste sábado, pelo Brasileiro.

Vasco acerta contrato de formação com 5 atletas da base

O Vasco da Gama acertou o contrato de formação com Rafael Cesar, João Victor Villar, Isaque Silva, Caio Breno e Antony.

Vasco não disputará clássicos em São Januário neste Brasileiro

O Vasco da Gama não jogará clássicos contra os rivais do Rio em São Januário no Campeonato Brasileiro em 2025.

Duelo entre Vasco e Corinthians terá significado especial para João Victor e Piton

Hoje no Vasco, João Victor e Piton voltam a Itaquera com Fábio Carille, responsável por subir dupla no Corinthians.

Paulinho e Garré podem perder a titularidade no jogo contra o Corinthians

Paulinho e Garré não tiveram bom desempenho contra o Melgar e são dúvidas entre os titulares para o jogo de domingo.

Carille tem bom aproveitamento contra o Corinthians; veja números

O técnico do Vasco, Fábio Carille, vai reencontrar o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile