Confira como chega a Caldense para o confronto contra o Vasco

Invicta no Campeonato Mineiro, a Caldense, adversária do Vasco da Gama na Copa do Brasil, tem defesa organizada e time competitivo.

Caldense, adversária do Vasco na Copa do Brasil
Caldense, adversária do Vasco na Copa do Brasil (Foto: Divulgação/ Mineirão)

Bom começo no Campeonato Mineiro, defesa organizada e time competitivo. Assim chega a Caldense para o confronto decisivo contra o Vasco, na próxima quinta-feira, às 21h30, pela primeira fase da Copa do Brasil, no Estádio Doutor Ronaldo Junqueira, o “Ronaldão”. Se o Cruz-Maltino faz um começo ruim de Campeonato Carioca, com apenas um ponto em três jogos, o time mineiro faz um bom inicio de Estadual. A Caldense está invicta, com duas vitórias e dois empates. E os dois triunfos foram contra Cruzeiro e América-MG, dois dos grandes times do estado.

E não é a primeira vez que a Caldense dá trabalho para os times da capital mineira. Na verdade, isso tem acontecido nas últimas edições e, apesar de ainda não ter conseguido alçar vôos maiores no cenário nacional, a Veterana, como é conhecida, tem se estabelecido como um das principais forças do interior de Minas Gerais. Com times competitivos, o time alviverde foi vice-campeão em 2015 e chegou na semifinal em 2020, deixando o Cruzeiro fora dos quatro melhores do Estado. Agora, com apenas quatro rodadas, é verdade, a Caldense está na terceira colocação com oito pontos, atrás apenas do América-MG (9 pontos) e do Atlético-MG (12 pontos).

– A Caldense é uma equipe muito competitiva. Das equipes do interior, é a equipe que mais impõem respeito para os times da capital. E nesse Mineiro não está sendo diferente. Nos quatro jogos da Caldense, conseguiu duas vitórias. E as duas foram em cima do Cruzeiro e do América, por 1 a 0. Nos últimos anos sempre tem trazido dificuldade para os times grandes. Bateu na trave em 2015 e tirou o Cruzeiro do G4 no ano passado. Sempre vem tendo equipes fortes e competitivas e esse ano não é diferente – afirmou Matheus Ribeiro, repórter do Esporte News Mundo em Minas Gerais e setorista do Cruzeiro.

Um dos setores do time do técnico Marcus Grippi responsáveis por esse bom começo de Mineiro da Caldense é a zaga. Com apenas um gol sofrido em quatro jogos, a equipe tem a melhor defesa da competição. Comandada pelo bom goleiro João Paulo, o setor defensivo é um dos pontos fortes do time. Com a zaga bem postada, o time costuma oferecer poucas oportunidades claras de gols para o time adversário. Não por acaso, o único gol sofrido até o momento no Estadual veio de um chute de fora da área. Além do sistema defensivo, Matheus Ribeiro também ressaltou os nomes do meia Lazari e do atacante Amarildo, dois principais nomes do setor ofensivo da Veterana.

– Uma coisa positiva é que em quatro jogos, tomou apenas um gol. Parte defensiva do time é muito bem postada, muito bem organizada, sabem o que fazer com a bola também. E no ataque tem dois bons nomes: O Lazari, camisa 10. Toda bola que passa pela Caldense, o Lazari tem participação. É impressionante. E o Amarildo, que é o artilheiro do time e vice-artilheiro do Mineiro com dois gols em quatro jogos. São os dois principais jogadores da Caldense no ataque – comentou o jornalista.

Para avançar na Copa do Brasil, o Vasco vai precisar justamente parar a dupla Lazari e Amarildo. Com a vantagem do empate, o Cruz-Maltino passa para a segunda fase se não for vazado. E gol é um coisa que tem sido difícil para a Caldense. Foram apenas três até o momento no Mineiro. Os dois de Amarildo e um de Bruno Oliveira no empate em 1 a 1 com a Tombense, na primeira rodada. Contra o Vasco, mesmo precisando da vitória, o time não deve mudar seu estilo de jogo. E deve dar trabalho ao Gigante da Colina.

– Contra o Cruzeiro, a Caldense saia muito em velocidade, com um contra-ataque muito rápido, tentando ligação muito veloz para o Amarildo pegar a defesa desarrumada. A Caldense se posta muito bem defensivamente. E quando recuperava a bola, armação é muito rápido, sempre com passe muito rápido para o Amarildo. Assim que saiu um gol contra o Cruzeiro. É um time muito bom, guardadas as devidas proporções. Dentro da sua capacidade, é um time que incomoda muito, sempre muito bem organizado. E acho que o Vasco vai ter muita dificuldade – finalizou Matheus Ribeiro.

Fonte: Esporte News Mundo

Comente

Veja também
Veja como Diniz pode escalar o Vasco para enfrentar o Operário-PR

Fernando Diniz de manter a escalação do último jogo para enfrentar o Operário-PR nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Vasco sofre transferban por dívida pela contratação de Adson

O Vasco da Gama está impedido de inscrever novos jogadores, por causa do transferban da Fifa por dívida da compra de Adson.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira a arbitragem para o confronto entre Operário-PR e Vasco da Gama, que acontece nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira quais canais transmitem o jogo entre Operário-PR e Vasco da Gama, no Germano Krüger, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Meia do Operário-PR projeta duelo contra o Vasco

Um dos principais destaques do Operário-PR, meia Allano projeta duelo contra o Vasco da Gama pela Copa do Brasil.

Veja como Fernando Diniz pode aproveitar os jovens da base do Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama para 2025, Fernando Diniz é conhecido por utilizar jogadores da base e lapidar talentos.

Globo interrompe transmissão e torcida do Vasco lamenta

Rede Globo interrompe transmissão de programa esportivo e torcida do Vasco da Gama lamenta nas redes sociais.

Torcida do Vasco cobra Pedrinho após má fase do Feminino no Brasileiro A2

Após desempenho ruim do Vasco da Gama no Brasileiro Feminino A2, vice-lanterna do Grupo B, torcida cobra Pedrinho.

Vasco tem conversa avançada com a Nike para 2026

O Vasco tem conversas avançadas com a Nike para 2025 e terá contrato de 7 anos, podendo ser reduzido para 5 anos.

Vegetti mira título para marcar sua história no Vasco

Vegetti comemora marca de 100 jogos com a camisa do Vasco da Gama e mira título para marcar sua história no Clube.