Confira a posição de cada candidato sobre a forma de realizar a eleição do Vasco

Veja como cada um dos cinco candidatos à presidência pensa sobre a forma como deve acontecer a eleição do Vasco da Gama.

Candidatos à presidência do Vasco
Candidatos à presidência do Vasco

Se tornou motivo de polêmica na política vascaína a forma de realização da eleição. Está sendo trabalhada a possibilidade de que a votação aconteça de uma forma diferente do que de costume.

Está sendo trabalhada a possibilidade de que a eleição aconteça de forma 100% online, como deseja Faues Mussa, presidente da Assembleia Geral, que é responsável pela condução do processo.

O problema é que tal mudança não vem sendo recebida por correntes políticas e candidatos, sendo que se dividem entre os que querem 100 presencial e os que estão abertos para uma votação híbrida, com as duas modalidades.

Como pensa cada presidenciável sobre isso? Pensando nisso, a página Expresso 1898 procurou cada um deles para saber o que pensam sobre a forma como deve ser realizada a eleição do Gigante.

Alexandre Campello: originalmente híbrida, mas segue estudando

Jorge Salgado: híbrida

Julio Brant: híbrida ou online

Leven Siano: apenas presencial

Sérgio Frias: apenas presencial

Está em aberto ainda a possibilidade de que a eleição não ocorra no dia 7 de novembro, como determinado. A razão é que o candidato Sérgio Frias, da chapa Aqui é Vasco!, entrou com uma ação na Justiça para que seja adiada para o dia 28.

Sérgio Frias alega como motivo para o adiamento não ter o intervalo de 60 dias entre a data de divulgação da lista dos sócios votantes e elegíveis e a da eleição, conforme está previsto no estatuto do Vasco.

Mais sobre:Eleição
Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.