Confira a lista treinadores que está sendo avaliada pela diretoria do Vasco
Após a demissão de Maurício Souza, a diretoria do Vasco da Gama já trabalha com alguns nomes para assumir o comando da equipe.
Nos bastidores de São Januário, alguns nomes de treinadores que agradam a diretoria do Vasco foram revelados ao Torcedores.com. Nesse momento, o clube avalia todos os cenários possíveis, brasileiros e estrangeiros, a fim de ser assertivo no mercado da bola.
No começo da manhã do último domingo (24), o técnico Maurício Souza foi demitido pelo presidente Jorge Salgado. Ele não resistiu a derrota do Vasco por 1 a 0 para o Vila Nova pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Contratado para o lugar de Zé Ricardo, que aceitou proposta do Shimizu S-Pulse, do Japão, Maurício Souza comandou o Vasco em oito oportunidades. Nesse ínterim, foram três vitórias, dois empates, três derrotas e um aproveitamento de 45,8%.
Três nomes brasileiros estão na lista. Dois são considerados fortes candidatos. Um é apontado como “Plano B”. E um argentino surge como sendo a surpresa dentre os nomes oferecidos por empresários, representantes e intermediários do mundo do futebol.
Abaixo os nomes aos quais o Torcedores.com teve acesso como sendo os treinadores que estão sendo avaliados em São Januário. Vale ressaltar um detalhe importante: Não há, por ora, proposta pelos profissionais. Portanto, o clube apenas estuda os perfis apresentados.
Guto Ferreira
Está sem clube desde junho, quando deixou o Bahia. Por ter experiência na Série B, é visto com bons olhos pela diretoria do Vasco. Ele começou a carreira no sub-19 do São Paulo em 1996. Em times profissionais passou 16 clubes.
Guto Ferreira já comandou o Noroeste, Corithians-AL, XV de Novembro, ABC, Criciúma, Mogi Mirim, Figueirense, Ponte Preta, Internacional, Chapecoense, Sport Recife e Ceará. No exterior, comandou Penafil e Naval, ambos de Portugal.
Renato Gaúcho
Renato Gaúcho comandou o Vasco em duas oportunidades. Nesse ínterim, ficou marcado por ter sido técnico do primeiro rebaixamento do clube para a segunda divisão. Apesar disso, é o único treinador que tem o currículo mais vitorioso.
Ao longo da carreira, venceu a Recopa Sul-Americana (2018), a Copa Libertadores da América (2017), a Copa do Brasil (2007 e 2016) e o Campeonato Gaúcho (2018, 2019, 2020 e 2021). Além disso, comandou sete equipes depois que passou a exercer a função de treinador.
Além do Vasco, passou por Flamengo, Fluminense, Athletico Paranaense e Madureira. Sua única experiência na Série B foi à frente do Bahia em 2010. Recentemente, seu nome esteve cotado para assumir o Atlético-MG.
Eduardo Baptista
O técnico, de 50 anos, está sem clube desde que foi demitido do Juventude, em junho. Ele começou a carreira no Sport Recife, em 2014, e passou por Fluminense, Ponte Preta, Palmeiras. Atlético-GO, Coritiba, Vila Nova, CSA, Mirassol e Remo.
Ao longo da carreira, venceu o Brasileirão da Série D (2020), a Copa do Nordeste (2014), a Copa Verde (2021) e o Campeonato Pernambucano (2014). É considerado o “Plano B” por ser um profissional barato para a realidade dos clubes que disputam a Série B.
Sebastián Battaglia
É o único estrangeiro, por ora, avaliado pela diretoria. Sebastián Battaglia se encaixa no perfil procurado pelo Vasco. Ele está desempregado desde que foi demitido do Boca Juiniors. Levou o time argentino até às quartas de final da Copa Libertadores da América.
Com 41 anos, nunca trabalhou fora de seu país. Pelo seu antigo clube, conquistou a Copa da Liga Argentina (2022) e a Copa da Argentina (2021). Como jogador, foi Multicampeão pelo Boca Juniors atuando ao lado dos astros Juan Román Riquelme e Martín Palermo.
Fonte: Torcedores.com
Guto Ferreira, Renato nao levaria o Vasco de volta a serie a e, Eduardo Batista, sem chance.
Renato Gaúcho é carta fora do baralho, é um traíra, inconfiável em tds os aspectos. Se receber proposta de um time em melhores situações, ele desmonta o Vasco e leva os melhores jogadores para o clube que vir a contratá-lo, como fez quando foi para o Fluminense. Cospe no prato de come esse miserável
Concordo plenamente, Renato gaúcho já rebaixou o Vasco e é traíra, Guto Ferreira fraco demais e outro também muito fraco
Eduardo baptista
Luxemburgo, já se aposentou como técnico,ele agora está como candidato de Tocantins , vocês estão bem atualizados kkkkkkkkkk ,só mais antes
Renato Gaúcho ou Luxemburgo…. técnico estrangeiro, até se adaptar
Renato Gaúcho ou Luxemburgo…. técnico estrangeiro, até se adaptar, não rola , não se tem tempo pra isso….
Contrata mal e culpam os técnicos, é mais fácil do que assumir a incompetência nas contratações. Com esse bando de perebas não existe técnico que dê jeito.
Guto Ferreira é medroso só joga na retranca pro Vasco não serve. Eu prefiro Renato Gaúcho, q vai com força total levar o Vasco a série A, tentando apagar sua imagem negativa quando o Vasco sob o seu comando foi p primeira vez pra série B. Ele vai morder o calcanhar desses jogadores q estão fazendo corpo mole.
Renato gaúcho é um técnico caro que não gosta de treinar quer fazer os treinos depois das 16:00 e quem comanda os treinos são seus auxiliares ele só quer saber de festa
Pode Guardiola, só tem canela dura, os caras não sabem d as r passes, é o baba do futebol. Só jogam pra trás, as i a merda está feita. PEC enganador, já chegou onde pode ir, a defesa tirando o goleiro desgraça.
Para comandar o nosso vasco tem q ser um treinador competente,q tenha taticas de futebol,esse Maurício souza eh um pessimo técnico,orrivel
Vanderlei Luchemburgo é o técnico ideal para o Vasco. Competente e ganhador de títulos.
Na minha opinião Renato Gaúcho não seria uma boa neste momento ,´só deu muito certo no Gremio .Cuca seria ideal ou aquele que levou o Botafogo do último lugar a campeão da serie B ano passado .
Tá desatualizado!
Cuca acertou com o Atlético e o técnico que você se refere é o Enderson Moreira, que conseguiu equilibrar o Bahia e tá no cangote do Vasco. E pode ter certeza que ele não aceitaria, já que o Vasco preferiu contratar o Maurício a ele.
O Renato Gaúcho, por mais que tenha uma carreira vitoriosa, não vejo como técnico para o tipo de competição que é a série B.
Na minha humilde opinião, Renato Gaúcho não é técnico pro Vasco, me digam um time que ele foi bem com um elenco limitado? Renato Gaúcho se fosse esse grade treinador não estava desempregado tanto tempo.
Com todo o respeito a sua opinião eu sou gremista e digo com absoluta certeza o Renato tirou leite de pedra com elenco do Grêmio em 2017.
De todos os nomes apresentados entendo que só o Guto Ferreira tenha chance de levar o Vasco de volta a primeira divisão.
Na minha humilde opinião o treinador ideal seria Tiririca para completar o circo
Bom dia! O Guto Ferreira, tem a experiência necessária para o VASCÃO retornar.
O vascão têm chance dê chegar entre os quatro tranquilo com Renato gaúcho vamos com tudo vascão,
Guto Ferreira é um excelente treinador tanto pra primeira ou segunda divisão.tem que contratar jogadores um monte de clube está contratando e já estão jogando no Vasc
O guto ferreira séria um ótimo técnico para o Vasco ,tem a nossa cara acho que ficaria muito tempo com nós.
Porque não dar chance ao Valdir bigode.