Confiança, intensidade e cobrança marcam a 1ª semana de Ramón Díaz no Vasco

Com uma semana à frente do Vasco da Gama, Ramón Díaz já vai imprimindo seu estilo para livrar o time da zona de rebaixamento.

Ramón Díaz comandando treino do Vasco
Ramón Díaz comandando treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

O técnico Ramon Díaz completa nesta quarta-feira uma semana que desembarcou no Rio de Janeiro para assumir o comando técnico do Vasco. Os dias foram marcados por muito trabalho, um esforço necessário para superar a crise que acompanha o Cruz-Maltino há bastante tempo. O desafio é imenso, assim como a confiança do argentino de que vai conseguir ter sucesso no clube, apesar de todas as dificuldades encontradas

Mesmo com pouco tempo, Ramon Díaz já deixou claro o que quer dos jogadores em campo. O técnico argentino cobra bastante intensidade nos treinos e muita aplicação tática. O tom é professoral, mas com toque boleiro, já que o treinador foi jogador e dos bons.

“Hablar” como um atleta tem sido importante para devolver a confiança ao elenco. Nas orientações, Ramon Díaz costuma ser firme, mas sem extrapolar. De acordo com pessoas ouvidas pela reportagem, o astral do Vasco mudou para melhor, já que o foco principal neste início de trabalho é recuperar o mental dos jogadores. Orellano tem recebido atenção especial da comissão técnica.

Fora das quatro linhas, Ramon Díaz também está presente nas decisões do departamento de futebol. O técnico tem cobrado melhorias urgentes no CT Moacyr Barbosa, um fato que o fez ganhar pontos junto ao elenco. Experiente e vencedor, o argentino tem o respaldo da 777 Partners e isso dá mais agilidade nas definições sobre reforços.

A promessa é por contratações e as posições carentes já estão definidas pela comissão técnica. Um meia e um centroavante são as prioridades de Ramon Díaz, que avaliou o elenco positivamente, enxergando muito potencial nos jogadores mais jovens. O entendimento é de que o time rendeu menos do que pode, tornando a fuga do rebaixamento bastante possível para o argentino.

Ramon Díaz deve fazer a sua estreia no comando do Vasco no próximo domingo, contra o Athletico-PR, em São Januário. No entanto, o treinador ainda não está registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A expectativa é de que isso ocorra nesta quarta-feira. O Cruz-Maltino é o penútimo colocado no Campeonato Brasileiro, com apenas 9 pontos.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Ramón Díaz
1 comentário
  • Responder

    O técnico já apareceu.
    Falta só o time…

Comente

Veja também
Coutinho e Aston Villa debatem contrato e Vasco aguarda definição

Vasco da Gama adota cautela com negociação entre Philippe Coutinho e Aston Villa para iniciar conversas sobre renovação com o meia.

Falhas individuais viram marca do Vasco no início do Brasileiro

Com mais uma falha individual, o Vasco da Gama sofre outro revés no Brasileiro 2025 e erros viram marca do Clube na competição.

Lucas Freitas desfalca o Vasco na Sul-Americana; Loide fica à disposição

Com uma lesão detectada no pé, Lucas Freitas não enfrenta o Puerto Cabello na Venezuela; Loide fica à disposição de Felipe.

Loide evolui: atacante justificará contratação? Opinamos, veja

Após desconfiança, Loide Augusto dá a volta por cima no Vasco da Gama, vem de boas atuações e empolga a torcida.

Felipe elogia base do Vasco ao comentar atuação do zagueiro Luiz Gustavo

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe destacou a presença de atletas da base no plantel do Cruzmaltino.

Jovens da base devem ganhar chance no Vasco em meio à maratona de jogos

Com Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, Vasco da Gama fará 10 jogos no mês de maio.

Milton Neves decreta futuro do Vasco no Brasileiro

Apresentador de TV, Milton Neves não titubeou ao analisar a realidade do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.

Renato Maurício Prado critica decisão do Vasco de poupar Vegetti e Coutinho

Comentarista esportivo, Renato Maurício Prado reprovou a decisão do Vasco da Gama de preservar Coutinho e Vegetti diante do Palmeiras.

Detalhes separam Vasco de anunciar Fernando Diniz como novo treinador

Sem técnico desde a saída de Fábio Carille, Vasco da Gama está prestes a ter Fernando Diniz como seu comandante.

Aproveitamento do Vasco em 2025 já é pior que nos anos em que caiu

Vasco da Gama soma duas vitórias, um empate e quatro derrotas até aqui na atual edição do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile