Conceição valoriza fase da defesa do Vasco e projeta reencontro com o Bahia

O zagueiro do Vasco da Gama, Anderson Conceição, ressaltou a importância da boa fase da defesa nesse começo de Série B.

Anderson Conceição em entrevista coletiva
Anderson Conceição em entrevista coletiva (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vasco da Gama tem feito um começo de Série B regular, mas ainda sem encantar a massa vascaína. Possivelmente, o grande motivo para isso é o ataque pouco efetivo, que balançou as redes apenas cinco vezes em seis rodadas, média inferior a um gol por jogo.

Na contramão disso, aparece o sistema defensivo, que apesar de não unanimidade, é o setor que apresenta os melhores números. Até o momento, foram apenas três gols sofridos, média de um a cada duas partidas. Anderson Conceição enfatizou o quanto tem sido importante essa fase da defesa.

– É fundamental ter esse equilíbrio defensivo numa competição tão exigente como é a Série B. As partidas são resolvidas em pequenos detalhes e o equilíbrio é enorme. Estamos aperfeiçoando cada vez mais a nossa defesa para passar tranquilidade ao nosso ataque. Lá na frente, eles possuem muita qualidade para decidir as partidas ao nosso favor. Temos um elenco muito trabalhador.

O jogo contra o Bahia terá um ‘tempero’ a mais para o zagueiro, que é baiano, natural da cidade de Caravelas, e passou pelo Bahia em 2014. Ele ressaltou que se trata de um confronto direto pelo G4, sendo que, em caso de vitória, o Gigante vai empatar na pontuação do Tricolor, atual líder da competição. Para vencer, o jogador conta com o apoio da torcida que vai lotar São Januário.

– Um dos nossos diferenciais é a força que temos jogando em São Januário. A atmosfera é fantástica. O jogo do Bahia é um confronto direto. Se venceremos igualamos com eles na pontuação e temos tudo para entramos no G-4. Respeitamos o rival, que lidera a competição e tem qualidade. No entanto, com apoio da nossa torcida vamos em busca de mais uma vitória.

Zé Ricardo

Depois de um começo intenso, o Vasco vem tendo duas semanas quase livres para treinos, o que, na teoria, é muito benéfico tanto na recuperação física quanto pata ter mais tempo de preparação. O Camisa 4 elogiou Zé Ricardo e afirmou que o técnico utilizou esse tempo disponível para fazer ajustes na equipe e aprimorar as virtudes.

– O Zé Ricardo é um grande treinador e ele utilizou essas duas últimas semanas para analisar bem o que fizemos até então com intuito de fazer alguns ajustes e melhorar ainda mais nossas virtudes. Estamos aproveitando essas semanas cheias para evoluir ainda mais o Vasco.

Contando com Anderson Conceição em campo, o Gigante enfrenta o Bahia na tarde deste domingo (15), às 16h, na Colina Histórica, em partida válida pela sétima rodada da Série B. No confronto, a equipe vascaína poderá entrar no G4 se vencer o Tricolor Baiano, o que vai depender também de tropeço de Sport ou Grêmio.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.