Conceição se consolida na zaga do Vasco com ótimos números na Série B
O zagueiro do Vasco da Gama, Anderson Conceição, é um dos pilares do consistente sistema defensivo vascaíno na competição.
O sistema defensivo é grande ponto forte do Vasco da Gama na Série B. São apenas sete gols sofridos em 17 jogos, a segunda melhor defesa da competição, ficando atrás do Grêmio, vazado cinco vezes. Um dos pilares para isso é Anderson Conceição.
Contratado no começo do ano, vindo do Cuiabá, o zagueiro de 32 anos se firmou na equipe vascaína justamente pelo desempenho na Segundona. O que mostra o grande desempenho do Camisa 4 são os números positivos, levantados pelo site SofaScore.
Precisamente, Anderson Conceição entrou em campo 16 vezes até aqui, ou seja, não estava à disposição apenas uma vez, que foi no empate sem gols com o Sport, devido a uma suspensão. Nesses jogos, o zagueiro sofreu somente dois dribles e cometeu 13 faltas.
Além disso, o atleta soma 23 interceptações, 77 cortes e venceu 67% dos duelos com os adversários. Ele tem ido bem também na saída de bola, obtendo 77% de acerto no quesito passes, em que soma 549. Os dados apontam que o jogador tem sido muito eficiente.
Contando com o capitão em campo, o Cruzmaltino entra em campo contra o Sampaio Corrêa na tarde deste sábado (15), às 16h30min, no Estádio Castelão, em jogo válido pela 18ª rodada da Série B. Inclusive, a promessa é de grande público no confronto.