Conceição mira vitória sobre o Grêmio para consolidar o Vasco no G4
O zagueiro do Vasco da Gama, Anderson Conceição, ainda disse que a equipe precisa seguir nesse ritmo para ter sucesso na Série B.
O Vasco da Gama encara o Grêmio nesta quinta-feira (02), às 19h, em São Januário, pela 10ª rodada num confronto direto pelo acesso à Série A. O adversário é o primeiro time fora do Z4, na quinta colocação, com 13 pontos, enquanto o Gigante aparece em segundo, com 17.
Portanto, o confronto envolve a possibilidade de o Gigante abrir uma distância ainda maior da saída da zona de acesso, mas ao mesmo tempo o Tricolor Gaúcho poderá diminuir a distância para a equipe vascaína. Para Anderson Conceição, trata-se da oportunidade de se firmar de vez no G4.
– O nosso time vem embalado e confiante após a vitória da última rodada. Sabemos nossa força jogando em casa e essa partida diante do Grêmio será fundamental para as nossas pretensões, pois teremos uma sequência pesada pela frente. Uma vitória consolida o nosso time no G-4 e dá ainda mais moral pela força do nosso rival. Seguimos com os pés no chão, até porque sabemos a caminhada é longa – analisou o zagueiro
O Camisa 4 é essencial no consistente sistema defensivo do Cruzmaltino na Série B, com apenas três gols sofridos em nove partas, média de um gol a cada três jogos. Ele ressaltou a qualidade e importância de uma defesa consistente, mas não esqueceu do ataque, apesar dos números não tão bons. O zagueiro quer o time no mesmo ritmo na sequência da competição.
– Estamos conseguindo bons resultados e, logicamente, o fato de sofrermos poucos gols ajuda nisso, principalmente porque temos um setor de criação e ofensivo de bastante qualidade. Temos que seguir trabalhando jogo a jogo, sem nos acomodarmos para fecharmos o ano com o acesso – concluiu Conceição.
Anderson Conceição tenta no Cruzmaltino o mesmo feito que conseguiu com Joinville, América-MG e Cuiabá em edições anteriores, o acesso à primeira divisão. Com o time catarinense ocorreu em 2014, quando, inclusive, se sagrou campeão, com os mineiros em 2015, e com os mato-grossenses em 2020, um pouco mais recente.