Conceição e Ulisses se destacam e Vasco não sofre gol pela 1ª vez no Carioca
Os zagueiros do Vasco da Gama, Anderson Conceição e Ulisses, ainda chamaram a atenção por não terem errado passes diante da Portuguesa-RJ.
Na noite da última quarta-feira (09), o Vasco da Gama venceu a Portuguesa-RJ por 1×0, em São Januário, pela quinta rodada da Taça Guanabara. Com o resultado, o Gigante assumiu a liderança da competição com 13 pontos, mas ainda vai precisar secar o Botafogo.
O Cruzmaltino não fez uma boa atuação ofensiva, e acabou salvo por pênalti sofrido por Gabriel Pec e convertido por Nenê. Na verdade, o destaque vascaíno no confronto foi a defesa, mais precisamente, a dupla Anderson Conceição e Ulisses. Os zagueiros foram muito seguros no confronto e fundamentais para segurar o adversário.
Um detalhe importante é que foi a primeira vez que o Gigante não levou gol na Taça Guanabara e, consequentemente, na temporada. Nos jogos anteriores, o Cruzmaltino levou gol para Volta Redonda (2x), Boavista (1x), Nova Iguaçu (2x) e Madureira (1x), o que aponta uma evolução. É preciso levar em conta também que o adversário levou muito perigo ao longo dos 90 minutos.
Ainda sobre a dupla de zaga, uma estatística chamou a atenção. Segundo dados do jornalista André Schmidt, do Blog do Garone, Ulisses deu 63 passes e Anderson 56 ao longo da partida, sendo que todos foram certos. Isso mostra que qualidade na saída de bola, pelo menos por parte deles, não ficou devendo no confronto.
Como me deixa feliz vê o desempenho do Ulisses, sempre sonhei para que tivesse uma oportunidade infelizmente os pseudos treinadores deram uma oportunidade a ele, com maus treinamentos de fundamentos ex.tempo de bola, ele vai vingar se Deus quiser, ah espero o o Vasco de prosseguimento ao empréstimo do Conga, é um ótimo jogador, o Anderson Conceição, me surpreendeu por suas ótimas atuação até o momento, confesso que o vi jogar no ano passado e não tive a percepção da sua atuação…