Conceição celebra início, destaca felicidade de estar no Vasco e projeta restante do ano

O zagueiro do Vasco da Gama, Anderson Conceição, ainda relembrou a passagem pela base e destacou o orgulho da sua família.

Anderson Conceição em ação pelo Vasco
Anderson Conceição em ação pelo Vasco (Foto: Alexandre Durão)

Num Vasco repleto de caras novas neste início de temporada, Anderson Conceição é uma das boas notícias. O zagueiro de 32 anos atuou em todos os oito jogos disputados até aqui no Campeonato Carioca e parece já ter caído nas graças da torcida tanto pela identificação pelo clube (ele é vascaíno) quanto pelas boas atuações dentro de campo.

Zé Ricardo já mexeu bastante nas peças que têm a disposição, incluindo na posição ao lado de Anderson Conceição, que já jogou com Ulisses, com Luis Cangá e até com os dois ao mesmo tempo. Mas o camisa 4, até então, tem sido intocável. Ele é um dos jogadores que mais desarma no elenco, atrás apenas do volante Juninho e do lateral-esquerdo Edimar.

– Estou muito feliz com esse início – disse Anderson ao ge.

– Nosso caminho é longo e com muitos desafios, mas estamos no caminho certo. Eu sempre tento passar que todos são importante nesse processo de resgate do Vasco e que o segredo para alcançarmos nossos objetivos é ter um grupo humilde e comprometido – completou o zagueiro.

Logo em sua apresentação oficial, Anderson Conceição deixou claro que ele e toda sua família eram vascaínos. O baiano chegou a jogar nas categorias de base do Vasco, morou sob as arquibancadas de São Januário e fez parte da geração de Alex Teixeira, por exemplo. Ele diz que está vivendo um sonho e que se emociona toda vez que vê a torcida cantando no estádio.

“São muitas lembranças. Estou realizando um sonho. Morei embaixo da arquibancada e hoje estou jogando pelo clube do meu coração. Na hora que vejo a torcida cantando é uma sensação indescritível. Estou vivendo com muita intensidade todos os momentos”, contou ele.

– Minha família está muito feliz e orgulhosa. Vou procurar estar trabalhando sempre da melhor maneira possível para continuar dando alegria para eles com essa camisa maravilhosa do Vascão – acrescentou o zagueiro, que veste a braçadeira de capitão quando Nenê não está em campo.

Anderson Conceição também comentou sobre o rendimento da equipe, que venceu os últimos jogos sem demonstrar grande atuação, e afirmou que não tem preferência em jogar com um ou dois zagueiros ao seu lado.

– Não existe uma preferência de esquema de jogo, até porque temos um treinador e comissão técnica totalmente capacitada para saber qual o melhor esquema que devemos jogar em determinado confronto. Estamos procurando nos adaptar sempre o mais rápido possível e vamos evoluindo e aperfeiçoando a cada jogo – contou ele.

– Essa oscilação é normal no início de trabalho. É um time novo, mas vejo muitas coisas positivas nesse início de trabalho. Vamos melhorando a cada jogo para chegarmos bem na série B, que é o nosso grande objetivo da temporada – concluiu.

O Vasco volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Fluminense no clássico que será realizado no Estádio Nilton Santos, às 17h (de Brasília).

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Sair da versão mobile