Conceição aponta problemática em goleiro ser o melhor em campo e projeta melhora
O zagueiro do Vasco da Gama, Anderson Conceição, disse que o goleiro ser melhor em campo não é um bom sinal e que o time precisa melhorar.
Não resta dúvidas de que Thiago Rodrigues foi o melhor em campo na classificação do Vasco da Gama sobre a Ferroviária-SP na primeira fase da Copa do Brasil. Com o 1×0 a favor do Gigante, que precisava somente do empate, o goleiro realizou grandes defesas ao longo dos 90 minutos.
Apesar de contente pelo sucesso do companheiro, Anderson Conceição vê como um ‘problema’. O zagueiro acredita ser um ‘sinal de alerta’ o goleiro sair como melhor em campo, o que indica que a equipe não está bem, o que realmente aconteceu diante da Ferrinha, e projetou melhora em todos os setores
– Estamos trabalhando jogo a jogo, a gente tem pouco tempo para treinar. É um sinal de alerta o goleiro ser o melhor em campo sempre, tem que manter a defesa ligada, o ataque, o meio-campo. A gente está se cobrando bastante, que seja o Raniel o melhor lá na frente, o Pec, e não o goleiro (risos). Vamos procurar durante a temporada manter esse equilíbrio – disse o Camisa 4, que completou destacando o papel que quer exercer no processo:
– Joguei os 10 jogos, quero passar para os meus companheiros tranquilidade para que todos possam manter regularidade. É difícil, jogo atrás de jogo, um se desgasta mais do que o outro. Mas vamos sempre procurar nos adaptar o mais rápido possível um ao outro, leva tempo. Mas vamos seguir conversando para que a gente esteja afiado na nossa longa caminhada.
O problema é que o Gigante não foi bem somente contra a Locomotiva, mas também nos outros grandes desafios que teve no ano até aqui, nos clássicos contra Botafogo e Fluminense, quando foi derrotado em ambos. Porém, os comandados de Zé Ricardo poderão começar a mudar esse cenário diante do Flamengo.