Comparativo mostra a pouca eficiência dos artilheiros do Vasco
Entre os artilheiros dos times da Série A, os atacante do Vasco da Gama, Pedro Raul e Gabriel Pec, aparecem com as piores médias.
A final do Campeonato Carioca terá os dois atletas de clubes da Série A que precisam de menos tempo em campo para conseguir um gol: Germán Cano, do Fluminense, é o Artilheiro da Hora com um gol marcado a cada 73 minutos, e Pedro, do Flamengo, vem fazendo em média um gol a cada 87 minutos. Cano tem 14 gols marcados na temporada, e Pedro, 13.
Quem mais se aproximava da dupla em eficiência nesse quesito era o também atacante Galoppo, que fez oito gols pelo São Paulo, mas jogou muito menos minutos. O argentino não deve mais atuar nesta temporada devido a uma grave lesão no joelho. Sem ele, as maiores ameaças à dupla do futebol carioca são o atacante Hulk, do Atlético-MG, com um gol a cada 98 minutos, e Pedro Henrique, do Internacional, que está com média de um gol a cada 99 minutos.
O ranking abaixo considerou jogadores que estiveram em campo neste ano por ao menos 606 minutos, 40% do tempo de quem mais esteve em campo entre quem já fez ao menos um gol na temporada, recorte utilizado como padrão pelo Espião Estatístico para evitar que atletas como Galoppo, que não deve mais jogar neste ano, tenha um grande destaque no ranking durante todo o ano por ter vivido uma fase muito positiva por um curto período. Veja abaixo os 20 jogadores que mais se destacam.
Participação em assistências
Mesmo quando considerados também os jogadores que participam diretamente de gols fazendo a assistência, o atacante Germán Cano mantém a liderança. Ele contribuiu com apenas uma assistência, mas sua eficiência sobe para participação em um gol a cada 68 minutos. Pedro, do Flamengo, tem três assistências no ano e participou diretamente de um gol a mais que Cano, mas a diferença é que o atacante do Flamengo ficou em campo por 119 minutos a mais que o adversário da decisão do estadual do Rio de Janeiro.
O levantamento é importante para identificar atletas como o atacante paraguaio Isidro Pitta, do Cuiabá, que além dos sete gols contribuiu com cinco assistências, e se aparece na décima colocação entre os Artilheiros da Hora, no ranking de minutos por participação em gols é o quarto colocado.
Também se destaca Terans, do Athletico-PR, quem entre os 21 primeiros colocados foi quem mais contribuiu com assistências neste início de temporada, com sete. Veja o desempenho de cada um quando consideradas as assistências.
Fonte: Globo Esporte
O Sr Joel.santana e um vencedor as opiniões dele.sobre o Sr Barbiere ele está certíssimo e um simples estagiário.barbiere fora.tu sacou o.rodrigo porque tu está com implicância com o atleta.tu quer por a culpa em cima do Rodrigo tu tá querendo queimar.o rapaz se tu fizer isto tu vai sair e muito mais rápido que tu pança do gigante e nois torcedores gostamos.e muito do futebol dele e um paredão a bola que ele perdeu foi simplesmente porque ele estava exausto.de tanto que ele defendeu.nois torcedores não queremos você no gigante porque com certeza tu vai levar o gigante a novo rebaixamento e os únicos culpados são a.777 que.contratou um estagiário o vasco não é bola de valores.