Como no primeiro turno vasco quer abrir vantagem sobre o Corinthians

O Vasco se inspira nos números da reta final do primeiro turno para abrir uma vantagem sobre o rival direto na briga pelo cobiçado título.

Após reassumir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro e abrir dois pontos de vantagem sobre o Corinthians, segundo colocado, a sete rodadas do fim da competição, o Vasco se inspira nos números da reta final do primeiro turno para abrir uma vantagem sobre o rival direto na briga pelo cobiçado título.

RETA FINAL DO VASCO NO 1º TURNO

13ª rodada São Paulo 0 x 2 Vasco
14ª rodada Vasco 2 x 0 Santos
15ª rodada Botafogo 4 x 0 Vasco
16ª rodada Vasco 1 x 0 Palmeiras
17ª rodada Avaí 0 x 2 Vasco
18ª rodada Vasco 1 x 1 Fluminense
19ª rodada Flamengo 0 x 0 Vasco
7 jogos 4v/ 2e/ 1d – 14 pontos

Jogando contra os mesmos adversários que terá daqui até o fim do campeonato, o time de São Januário somou 14 pontos nas últimas sete partidas da primeira metade do Brasileiro. Enquanto isso, na mesma época, o Corinthians conquistou apenas 8, amargando sua pior fase na competição.

Sem confronto direto contra o rival paulista, os jogadores vascaínos admitem que chegou a hora de “secar” o Corinthians, torcendo para que a vantagem na reta final do primeiro turno seja repetida desta vez, mas agora valendo o título.

“A disputa está ficando cada vez mais polarizada e não podemos negar isso. Sem nenhum confronto direto com o Corinthians até o fim do campeonato, o jeito é torcer para que eles repitam aquela sequência do primeiro turno. Não dá para afirmar que vai ser igual, até porque os mandos de campo se invertem, mas vamos torcer”, disse o goleiro Fernando Prass, rechaçando ainda que a tabela do adversário seja mais fácil que a do Vasco.

“Dizem que a tabela deles é mais fácil pela colocação dos adversários na tabela, mas isso não existe. Neste momento da competição, é duro jogar contra quem está lá em cima e, principalmente, contra quem está lá embaixo. Assim com nós queremos o título, quem tá na zona de rebaixamento não quer cair”, salientou o capitão do time cruzmaltino.

RETA FINAL DO CORINTHIANS NO 1º TURNO

13ª rodada Avaí 3 x 2 Corinthians
14ª rodada Corinthians 2 x 1 América-MG
15ª rodada Atlético-PR 1 x 1 Corinthians
16ª rodada Corinthians 2 x 2 Ceará
17ª rodada Atlético-MG 2 x 3 Corinthians
18ª rodada Corinthians 0 x 2 Figueirense
19ª rodada Palmeiras 2 x 1 Corinthians
7 jogos 2v/ 2e/ 3d – 8 pontos

Mesmo com as atenções voltadas para a tabela corintiana e para os jogos do adversário direto pelo título, Fernando Prass ressaltou que o Vasco também não pode deixar de fazer a sua parte. Segundo o goleiro, o time não pode mais perder pontos se quiser manter a ponta da tabela até o fim da competição.

“Temos que estar ligados em fazer a nossa parte também. De agora em diante, é decisão para todo mundo. Sabemos que qualquer ponto perdido nessas próximas sete rodadas podem decidir o campeonato”, alertou Prass.

Para igualar a sequência vitoriosa do final do primeiro turno, o Vasco irá encarar o São Paulo neste domingo, às 16h, em São Januário (com acompanhamento lance a lance do Placar UOL Esporte), e espera repetir o placar da partida na capital paulista, quando venceu por 2 a 0.

Fonte: uol

Comente

Veja também
Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.

Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Sair da versão mobile