Como deve ser gastado o dinheiro da venda de Gabriel Pec
O Vasco da Gama acertou a venda do meia-atacante Gabriel Pec, o que forçará busca no mercado por um substituto.
O Vasco da Gama está próximo de anunciar a venda de Gabriel Pec ao Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. O acordo entre Gigante e norte-americanos é de cerca de R$ 50 milhões por 70% dos direitos econômicos do meia-atacante.
30% do passe seguirá com o Gigante, que ainda pode receber aproximadamente R$ 7,3 milhões caso o atleta de 22 anos alcance metas. O valor de compra será pago à vista, e existe a expectativa de que seja utilizado para uma reposição.
O Cruzmaltino busca outro jogador para a posição, mas não precisamente será com o dinheiro da negociação. Segundo o jornalista Venê Casagrande, do canal SBT, o valor entrará na SAF como receita e não como orçamento para contratação.
A quantia será utilizada para quitar investimentos passados, como as luvas de Dimitri Payet, parcelas da compra de Léo, além da compra de Léo Jardim, por exemplo. Não é garantido que o dinheiro será usado na compra de um novo atleta, pelo menos não completo.
Orellano e Rodríguez
Opção para a vaga de Gabriel Pec, Luca Orellano também está de saída do Vasco. O argentino não se adaptou ao futebol brasileiro e solicitou sua saída, o que ainda está em avaliação no Cruzmaltino. Portanto, a chegada de reforço é muito importante.
Com aval da 777 Partners, o Vasco pode fazer um grande investimento em breve, que pode ser o maior da sua história. A equipe vascaína está negociando com o Liverpool, do Uruguai, a contratação de Luciano Rodríguez, atacante de 20 anos, promessa do futebol uruguaio.