Comissão técnica do Vasco exige reposição à altura, caso Marlon Gomes seja negociado
Meia-atacante destaque do Vasco da Gama, Marlon Gomes pode deixar o Cruzmaltino rumo ao futebol da Premier League.
Depois de perder Gabriel Pec, o Vasco da Gama corre o risco de perder mais uma joia. O nome de Marlon Gomes tem sido especulado no futebol inglês e o Cria da Colina pode ser mais um a deixar São Januário em breve.
Diante da situação, a comissão técnica do Gigante da Colina estaria exigindo uma reposição à altura, caso a saída de Marlon Gomes se concretize. A informação foi revelada pelo jornalista Lucas Pedrosa.
Marlon Gomes já recebeu uma proposta de aproximadamente 12 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões) de um clube inglês cujo nome não foi divulgado. Os ingleses já têm um acordo com o estafe do jogador sobre salário e luvas.
Alheio a situação, o meia-atacante, está com a Seleção Brasileira Sub-23, que se prepara para a disputa do torneio pré-olímpico, O jogador vive a expectativa de disputar as Olimpíadas em Paris no meio do ano.
Marlon Gomes tem contrato com o Cruzmaltino até dezembro de 2026 e multa rescisória de 16 milhões de euros, o equivalente a R$ 85,5 milhões. 85% dos seus direitos econômicos pertencem ao Vasco, 15% são do Nova Iguaçu, clube que o revelou.