Comissão da 777 desembarca no Rio nesta quarta em meio à pressão no Vasco

Executivos do grupo americano chegam para concluir o processo da SAF em momento de oscilação do Vasco da Gama e busca por novo treinador.

Dirigentes da 777 no CT Moacyr Barbosa
Dirigentes da 777 no CT Moacyr Barbosa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco recebe na próxima quarta-feira mais uma visita, dessa vez em caráter conclusivo, de executivos da 777 Partners. Eles chegam ao Rio de Janeiro para arrematar o processo de transferência da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) em meio a um momento complicado da equipe na Série B, com pressão interna e externa para que seja contratado um treinador efetivo para o lugar do interino Emílio Faro.

A comitiva da 777 terá quatro membros do alto escalação do grupo: o sócio-fundador Joshua Wander, o diretor de entretenimento Juan Arciniegas, o chefe de operações Nicolas Maya e o CEO da 777 Football Group, que é o braço da empresa que cuida do futebol, Don Dransfield.

Essa é a primeira vez que Josh volta ao Rio desde março, quando o memorando de entendimento com o Vasco havia acabado de ser assinado. Foi a ocasião em que o sócio-fundador da 777 conheceu as instalações do clube e prometeu que o confronto contra o Flamengo, pelo Carioca, seria “o último com desvantagem no orçamento”.

Informada inicialmente pelo “Lance!” e em seguida confirmada pelo ge, a visita dos executivos tem como objetivo a conclusão da transferência dos 70% das ações da SAF do Vasco para a 777. A empresa no momento está devidamente constituída e registrada nas entidades esportivas, mas ainda com 100% das ações pertencentes ao clube. Será o último passo de um processo que começou em fevereiro: a partir daí, o grupo americano tomará as rédeas do departamento de futebol vascaíno.

A comitiva também é aguardada em São Januário na noite de quarta-feira, quando o Vasco recebe o Guarani pela 27ª rodada da Série B do Brasileirão. A bola rola às 19h (de Brasília).

Pressão por um treinador

Ainda que este não seja o motivo principal da visita, o momento ruim do Vasco na Série B e a pressão para que seja contratado um treinador deverão ser levadas à discussão com os executivos. O comando interino de Emílio Faro, que completou na derrota para o Bahia seu sexto jogo seguido à frente da equipe, vem sofrendo críticas de dentro e de fora do clube.

A torcida vem contestando tanto algumas escolhas de Emílio, como escalação e mudanças durante a partida, como a decisão da diretoria de não contratar um treinador efetivo. São questionamentos que ganham eco entre pessoas de dentro do clube: depois da derrota em Salvador, Otto Carvalho, presidente da Assembleia Geral, usou sua rede social para protestar e pediu um “técnico urgente”.

No entanto, embora as ações da SAF ainda não tenham sido passadas para a 777, quem toca as decisões no futebol do clube é a dupla Paulo Bracks e Luiz Mello, respectivamente diretor-esportivo e CEO do Vasco SAF. Como em partidas anteriores, os dois fizeram parte da delegação que foi a Salvador.

O Vasco sofreu duas derrotas seguidas pela primeira vez nesta Série B e venceu apenas três dos últimos 12 jogos na Série B. A vantagem para o quinto colocado, que chegou a ser de nove pontos, agora é de quatro.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Ô 777 VÊ SE VOCÊS FAZEM ALGUMA COISA BOA E CONTRATEM UM TÉCNICO DE VERGONHA A ALTURA DO NOSSO VASCO. SE A MERDA DO FARO DE JUMENTO CONTINUAR NOSSO VAI CONTINUAR NA SÉRIE B. O BOSTA DO FARO PASSA SEMANAS E SEMANAS DE FOLGA, SÓ TREINANDO E QUANDO O TIME ENTRA EM CAMPO PARA JOGAR CONTRA OS LANTERNAS, PARECE UM MONTE DE PELADEIROS TODOS PERDIDOS EM CAMPO. O TIME JÁ RUIM E COLOCAM UM TREINADOR PIOR AINDA. ACORDEM FDP CONTRATEM ENQUANTO É TEMPO UM TÉCNICO DE VERGONHA. NÃO FIQUEM SÓ DE OLHO NO DINHEIRO QUE PODEM GANHAR ADMINISTRANDO O GIGANTE DA COLINA. É ISSO AÍ, MARDEN GÓES, ETERNAMENTE VASCAÍNO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

Comente

Veja também
Vasco sofre transferban por dívida pela contratação de Adson

O Vasco da Gama está impedido de inscrever novos jogadores, por causa do transferban da Fifa por dívida da compra de Adson.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira a arbitragem para o confronto entre Operário-PR e Vasco da Gama, que acontece nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira quais canais transmitem o jogo entre Operário-PR e Vasco da Gama, no Germano Krüger, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Meia do Operário-PR projeta duelo contra o Vasco

Um dos principais destaques do Operário-PR, meia Allano projeta duelo contra o Vasco da Gama pela Copa do Brasil.

Veja como Fernando Diniz pode aproveitar os jovens da base do Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama para 2025, Fernando Diniz é conhecido por utilizar jogadores da base e lapidar talentos.

Globo interrompe transmissão e torcida do Vasco lamenta

Rede Globo interrompe transmissão de programa esportivo e torcida do Vasco da Gama lamenta nas redes sociais.

Torcida do Vasco cobra Pedrinho após má fase do Feminino no Brasileiro A2

Após desempenho ruim do Vasco da Gama no Brasileiro Feminino A2, vice-lanterna do Grupo B, torcida cobra Pedrinho.

Vasco tem conversa avançada com a Nike para 2026

O Vasco tem conversas avançadas com a Nike para 2025 e terá contrato de 7 anos, podendo ser reduzido para 5 anos.

Vegetti mira título para marcar sua história no Vasco

Vegetti comemora marca de 100 jogos com a camisa do Vasco da Gama e mira título para marcar sua história no Clube.

Técnico do Operário-PR projeta jogo contra o Vasco: ‘Uma verdadeira final’

Adversário do Vasco da Gama na Copa do Brasil, técnico do Operário-PR, Bruno Piveti projeta confronto contra o Clube em São Januário.