Comentaristas exaltam Edmundo como ídolo vascaíno

O comentarista Lúcio de Castro exaltou o lugar histórico que Edmundo tem no Vasco da Gama.

Nesta quarta-feira, Edmundo voltará aos gramados para realizar sua despedida oficial do futebol. Aos 40 anos, o ídolo vascaíno e palmeirense vestirá mais uma vez a camisa do clube carioca e enfrentará o Barcelona de Guayaquil. O amistoso reedita a final da Libertadores de 1998, quando o time alvinegro ficou com o título – Edmundo não estava na decisão.

Os comentaristas da ESPN falaram sobre o ex-jogador durante o Bate-Bola 1ª edição desta quarta. Mauro Cezar Pereira declarou: “Ele é um grande ídolo do torcedor do Vasco e do Palmeiras, que inclusive são duas torcidas organizadas que se dão bem, são amigas. Porém, o Edmundo poderia ter sido mais ídolo do que foi se não tivesse uma carreira tão conturbada, o que é fruto de seu temperamento. Ele é assim, não dá para julgar”.

Lúcio de Castro exaltou o lugar histórico que Edmundo tem no Vasco. “O lugar dele na história do Vasco é imensa, na história do Palmeiras também é bem significativa”, mas ressaltou: “Já na história do futebol brasileiro, nem tanto. Ele acabou fracassando na seleção brasileira e no futebol internacional”.

Paulo Vinícius Coelho relembrou uma das cenas mais emocionantes que presenciou do jogador: “Era um jogo do Palmeiras contra o Ferroviária, em uma época que ele queira ir para o Flamengo. Ele fez um gol no finalzinho da partida, estava sem ângulo, e deu a vitória ao Palmeiras. O Parque Antártica explodiu e começou a gritar ‘fica Edmundo, você vai ser campeão do mundo’. Essa cena durou uns cinco minutos”, contou.

espn

Estamos no facebook curta-nos

Veja como ganhar um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.

Sair da versão mobile