Comentarista indica erro da arbitragem em Vasco x Corinthians
Comentarista da Globo, Caio Ribeiro, analisa lance entre Vasco da Gama x Corinthians e e indica erro da arbitragem.

Vasco e Corinthians se enfrentaram, na noite deste domingo (21), pela grande final da Copa do Brasil. Com gols de Memphis Depay e Yuri Alberto, o Timão venceu por 2 a 1 e levou o título. Caio Ribeiro apontou um erro de arbitragem na final.
Na transmissão da Globo, Caio Ribeiro apontou que Wilton Pereira Sampaio errou ao marcar falta de Rodrigo Garro em Rayan na parte final do jogo. O atacante do Vasco cobrou, e Hugo Souza fez grande defesa para salvar o Corinthians.
– O Garro dá o carrinho e encolhe a perna justamente para não ter esse toque, e não teve. O Wilton foi na malandragem do atacante vascaíno – apontou Caio Ribeiro.
Como foi a final entre Vasco e Corinthians
Era de se esperar que, depois do jogo truncado na ida, Vasco e Corinthians fariam uma finalíssima de Copa do Brasil mais movimentada. E, ainda que não tenha sido de muitas emoções, os primeiros 48 minutos fizeram jus a uma decisão.
Bem ao estilo do seu treinador, o Corinthians de Dorival Júnior começou priorizando a solidez defensiva. O time formou com quatro jogadores em linha na defesa, dando quase nenhum espaço para a movimentação de Andrés Gomez, Coutinho, Rayan ou Nuno Moreira. Jogo pegado entre Vasco e Corinthians.
Matheuzinho recebeu lançamento da esquerda na intermediária direita, e imediatamente lançou no outro lado para Yuri Alberto; o atacante enquadrou o corpo e bateu com categoria no canto esquerdo de Léo Jardim, abrindo o marcador.
A partir dos 30, o Vasco se reencontrou. Com Paulo Henrique e Rayan buscando jogadas pela extrema direita, o time de Fernando Diniz se deu conta de que, para vencer a linha de quatro defensores do Corinthians, o jeito era explorar as alas e os cruzamentos.
E foi assim, mas pelo outro lado do campo, que o time carioca chegou ao empate. Aos 40, Raniele errou passe no meio-campo, Andrés Gómez avançou pela esquerda e cruzou no segundo pau para Nuno Moreira, de cabeça, deixar tudo igual em Vasco x Corinthians.
Foi o que aconteceu aos 18. Em contragolpe de três corintianos contra dois vascaínos, Matheuzinho lançou Yuri Alberto na direita, que cruzou à meia-altura para Memphis fazer 2 a 1.
A partir daí, o Vasco foi até o fim do jogo na base da insistência. Vegetti, GB e Tchê Tchê entraram. Depois, Matheus França e David. Mas a tentativa de abafa de Fernando Diniz não foi páreo para superar a tática de Dorival Júnior em Vasco x Corinthians.
Fonte: Lance!