Comentarista elogia Vasco mas vê duelo melhor para o Corinthians

O comentarista Renato Maurício Prado considera melhor para o Corinthians encontrar o atual campeão da Copa do Brasil que um adversário da Argentina.

Após a classificação do Vasco na disputa de pênaltis sobre o Lanús, a torcida do Corinthians, que assistiu à vitória sobre o Emelec no Pacaembu, comemorou a classificação do time brasileiro.

O comentarista do SporTV Renato Maurício Prado considera melhor para o time do Parque São Jorge encontrar o atual campeão da Copa do Brasil que um adversário da Argentina.

– Parece mais fácil enfrentar um brasileiro que um argentino. Há outros fatores, como a viagem, a rivalidade entre os dois países, as muitas faltas que acontecem nos jogos. O Lanús é um dos melhores argentinos, não é um Emelec da vida. Aparentemente, é sempre mais fácil enfrentar um brasileiro. O Vasco é melhor tecnicamente que o Lanús. O problema é que os jogos na Argentina envolve muitas coisas – disse o jornalista, no “Redação SporTV” desta terça.

O Corinthians se garantiu nas quartas com uma vitória por 3 a 0 sobre o Emelec, do Equador. Para Renato Maurício Prado, a virtude da equipe de Tite é contar com diversos jogadores com qualidade para ser titulares.

– O Corinthians é um elenco muito homogêneo. É um time sem estrelas e sem pernas de pau. Por exemplo, sai o Jorge Henrique e entra o Alex – citou Renato, lembrando que o atacante estava suspenso.

Já o Vasco sofreu uma virada do Lanús, perdendo a partida por 2 a 1, em Buenos Aires. O comentarista e apresentador da Rádio Gaúcha Nando Gross acredita que, por pouco, os cariocas não foram eliminados da competição.

– Tecnicamente o Vasco tinha time para encarar o Lanús. O Vasco poderia ter encarado mais o Lanús. Tinha qualidade para isso. Por isso, sofreu os dois gols. Poderia ter sofrido o terceiro. Mas o time mostrou estar muito bem treinado para os pênaltis. Teve muita frieza e competência – disse o Nando Gross.

Renato Maurício Prado criticou as mudanças do técnico Cristóvão Borges.

– Eu não entendi as mudanças do Cristóvão. Ele tirou o Eder Luis, que era o grande desafogo do Vasco, quem puxava os contra-ataques, para colocar o Carlos Alberto. Ele abriu mão dos contra-ataques.

globo esporte

Comente

Veja também
Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.

Vasco perde clássico contra o Flamengo pela abertura do NBB

O Vasco da Gama perdeu para o Flamengo por 59×50, neste sábado, pela abertura do NBB, no ginásio do Tijuca.

Rafael Paiva aproveita Data Fifa para fazer ajustes no time do Vasco

Com desempenho ruim nos últimos jogos, Data Fifa é crucial para Rafael Paiva fazer ajustes no time do Vasco da Gama.

Informações sobre ingressos para Atlético-MG x Vasco

Confira informações sobre ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil.

JP se destaca contra o Flamengo e é comparado a Bismarck, que o elogia

De volta ao sub-20 para a reta final do Carioca, JP é destaque na conquista do título contra o Flamengo e ganha elogios de Bismarck.

Sair da versão mobile