Comentarista diz que Vasco tem que manter Diniz mesmo se continuar na Série B

Para o jornalista Rafael Marques, das rádios Globo e CBN, Diniz mostrou ter capacidade ''além da média'' dos técnicos do futebol brasileiro.

Fernando Diniz durante jogo contra o Sampaio Corrêa
Fernando Diniz durante jogo contra o Sampaio Corrêa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Durante participação no programa ”Rodada Globo CBN” nesta segunda-feira (01), o comentarista Rafael Marques opinou que Fernando Diniz seja mantido como técnico do Vasco da Gama em 2022 mesmo que o Cruzmaltino não conquiste o acesso à Série A.

Para o jornalista, o trabalho que Diniz vem realizandoo à frente do Gigante da Colina mostra que o treinador está acima da média dos demais profissionais atuantes no futebol brasileiro.

– Alexandre Pássaro e Jorge Salgado têm uma grande oportunidade de fazer algo culturalmente disruptivo para o futebol brasileiro: mesmo que o Vasco não suba, apresentar um modelo de trabalho no qual Diniz possa modificar o seu perfil de elenco, dispensar peças que não podem jogar pelo Vasco, seja por questões técnicas ou psicológicas, em especial na configuração de elenco no sistema defensivo, dar ao Diniz essa carta branca e mantê-lo como técnico em 2022 mesmo que o Vasco se mantenha na Série B, pois ele mostrou, nesse jogos, que tem algo além da média dos técnicos do futebol brasileiro – disse o comentarista.

Assista

Vale lembrar que Fernando Diniz tem contrato com o Vasco somente até o fim da Série B, programada para terminar no dia 27 de novembro. Até o momento, em nove jogos comandando o Gigante, foram quatro vitórias, três empates e duas derrotas, gerando, assim, um aproveitamento de cerca de 55%.

1 comentário
  • Responder

    Este comentarista deve deste que cai de paraquedas em certa profissão , vê o futebol como Diniz e outros iguais ,mas não sabem ler jogo ,Diniz por onde passou tentou aplicar sua tática e,só ajudou a fundar os times ,no Vasco mesmo algumas partidas que o Vasco ganhou ,o time não convenceu ,deu sorte em alguns e azar dos adversários ,mas nunca conseguiu armar um time pra vencer ,perdeu jogos em que talvez outros treinadores teriam vencido ,é tão somente ver seus jogos os que venceu e os que deixou de ganhar .Mas parece que este comentarista é novo tem muito ainda que aprender sobre futebol .

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco sofre maior sequência de derrotas com Rafael Paiva

O Vasco da Gama sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileiro e Rafael Paiva tem sua pior sequência no comando do Clube.

Vasco homenageia referências da cultura negra em novo uniforme

Jogadores do Vasco da Gama entraram em campo contra o Internacional vestindo camisas com nomes de personalidades da cultura negra.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti não esconde vergonha ao comentar derrota do Vasco

O atacante Vegetti se disse envergonhado com a derrota e a situação do Vasco da Gama, e pede reação no próximo jogo.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Vasco perde invencibilidade de 15 jogos em São Januário

O Vasco da Gama havia perdido uma partida em São Januário há mais sete meses, na goleada sofrida para o Criciúma.

Evander reforça o Portland Timbers, dos Estados Unidos
Evander assiste a jogo contra o Inter em São Januário e se coloca à disposição do Vasco

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Evander assiste jogo contra o Internacional e se coloca à disposição do Clube.