Comentário sobre episódio do extintor

As cenas em São Januário, na venda de ingressos foram simplesmente deploráveis.

Não é culpa do Vasco; faz parte da cultura brasileira. As cenas de ontem, em São Januário, na venda de ingressos para o jogo de domingo do líder com o vice-líder do Campeonato Brasileiro foram simplesmente deploráveis. Tumulto, ameaça da própria Polícia Militar, que deveria ser só responsável pela segurança, e até um extintor de incêndio para lançar jatos contra os torcedores. Lamentável que a Polícia Militar tenha feito ontem aos torcedores que estavam na fila a advertência de que evitassem tumulto para a compra de ingresso porque o Batalhão de Choque está na área e pode agir a qualquer momento. Polícia não é para ameaçar, agredir. Polícia é para impor ordem com autoridade de quem tem, não de quem bate como se faz aqui. O Vasco, único do Rio com estádio próprio para jogos de porte médio, não comporta eventos como o de domingo. O próprio clube revela que o estádio tem 24 mil lugares, mas reduz a carga para 17 mil, por medida de segurança. 15 mil ingressos não atendem à torcida do Vasco. Os dois mil ingressos restantes têm que ser destinados à torcida do Corinthians. O projeto de ampliação da capacidade de São Januário para pelo menos 50 mil lugares é um dos objetivos da administração, que tem cuidado com muito zelo de seu patrimônio. Um novo espaço, o da chamada área vip, deve ser inaugurado domingo. Só depende da aprovação do Corpo de Bombeiros, considerando-se que hoje o Vasco faz tudo dentro da lei e da ordem.

Fonte: blog do deni menezes

Comente

Veja também
Vasco vence o Fortaleza e está no G-8 do Brasileiro Sub-20

Com gols de GB e Léo Jacó, Vasco da Gama vence o Fortaleza e entra no G-8 do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Erros individuais, bola aérea e parte física marcam má fase do Vasco

Falhas individuais, gols no segundo tempo e parte física são alguns dos fatores que colaboram com a má fase do Vasco da Gama.

SBT atinge boa audiência com transmissão de Lanús x Vasco

Um dos canais de transmissão do confronto entre Lanús x Vasco da Gama pela Sul-Americana, SBT registra alta audiência.

Nuno tem sua pior atuação desde estreia pelo Vasco

Com desempenho ruim na derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, Nuno Moreira tem sua pior atuação pelo Clube.

Fellipe Bastos vê evolução do Vasco com Diniz no comando

Apesar da derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, o ex-jogador Fellipe Bastos analisa primeira partida sob o comando de Fenando Diniz.

Ingressos para Vasco x Fortaleza pelo Brasileiro 2025

Confira todos os detalhes da venda de ingressos para o jogo do Vasco da Gama contra o Fortaleza, no sábado, pelo Brasileiro.

Veja as reações de Fernando Diniz em sua reestreia no Vasco

Fernando Diniz reestreia no comando do Vasco da Gama e partida contra o Lanús é marcada por expressões faciais do técnico.

Bruno Mazzeo detona diretoria do Vasco

Após derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, Bruno Mazzeo faz duras críticas à diretoria do Clube carioca.

Vasco volta a jogar em São Januário mirando quebrar sequência negativa

Vasco da Gama encara o Fortaleza, no próximo sábado (17), em São Januário, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Diniz terá papel crucial nos reforços e reformulação do elenco do Vasco

De volta ao Vasco da Gama, Fernando Diniz participará das negociações para a contratação de novos jogadores na janela do meio do ano.