Começo de 2º turno do Vasco é inferior ao 1º; já são 4 partidas sem vitória
Nas seis primeiras partidas, o Vasco da Gama somou sete pontos no primeiro turno, só que o número caiu para seis no segundo.
“Nem tudo é tão ruim que não possa piorar”, é o que diz o velho ditado e que vale para o Vasco da Gama nessa Série B. Além da campanha em si, um ponto chama a atenção: as campanhas nos começos dos turnos. Já se passaram seis rodadas do segundo e o Gigante somou apenas seis pontos.
O Cruzmaltino somou uma vitória, três empates e duas derrotas, número inferior ao que obteve nas seis primeiras rodadas do primeiro turno, onde acumulou sete pontos, com duas vitórias, um empate e três derrotas. O número de revés reduziu, mas aconteceu o mesmo com a quantidade de triunfos no segundo.
Já no começo da competição apontava-se uma campanha fraca do Gigante, que já aparecia distante do G4. Na época, o técnico era Marcelo Cabo, que um constante alvo de críticas da torcida e foi demitido pouco tempo depois, ainda na 12ª rodada da competição, deixando o Vasco oitavo na tabela, a dois de distância do G4.
Por ironia do destino, o comandante está no Goiás, que está em segundo. Quando assumiu, a equipe goiana estava em quinto. Outro detalhe é que o Gigante ainda não terminou uma rodada sequer desta edição de Série B dentro do G4, e corre o sério risco de não entrar nenhuma vez, já que a distância agora é de 10 pontos. Os dados são do site Probabilidades do Futebol da UFMG.
Sequência negativa
O que teve contribuição direta para o aumento dessa distância para o G4 foram os últimos resultados do Vasco. Já são rodadas sem vitória, com três empates e uma derrota, o que não pode mais se repetir daqui em diante. Restam apenas 13 rodadas, e o Cruzmaltino precisará de uma sequência de resultados histórica para voltar à primeira divisão.