Com Zé Ricardo pressionado, Vasco busca 1ª vitória na Série B diante da Chapecoense

Após cobranças da torcida e pressão em Zé Ricardo, o elenco vascaíno busca sua primeira vitória na Série B, para melhorar o clima.

Torcedores cobrando Zé Ricardo em embarque do Vasco a Chapecó em abril de 2022
Torcedores cobrando Zé Ricardo em embarque do Vasco a Chapecó em abril de 2022

Enquanto o Rio de Janeiro vive um clima de folia com os desfiles das escolas de samba, o Vasco se faz presente em Chapecó (SC) num ambiente totalmente antagônico ao da sua cidade natal. Hoje (22), às 21h30, na Arena Condá, o Cruzmaltino encara a Chapecoense em busca da primeira vitória na Série B com cobranças da torcida e com o técnico Zé Ricardo pressionado.

Depois de uma eliminação considerada vexatória para a Juazeirense na segunda fase da Copa do Brasil, e de uma queda nas semifinais do Campeonato Carioca para o rival Flamengo, o Vasco frustrou seus torcedores que lotaram São Januário na estreia na Série B, contra o Vila Nova, com um empate em 1 a 1. Em seguida, repetiu o placar como visitante diante do CRB, algo que o colocou com apenas dois pontos e em 9º lugar neste início de competição.

Tanto no jogo do Rio quanto em Maceió, Zé Ricardo foi bastante vaiado e xingado. Internamente, grupos políticos também pressionam a diretoria, incluindo a base de apoio do presidente Jorge Salgado. O mandatário, no entanto, segue prestigiando o trabalho do treinador, mesmo ficando cada vez mais isolado em sua convicção.

Aos mais próximos, o dirigente costuma dizer que não é entusiasta de trocas rápidas de técnico, e só toma essa atitude quando a situação fica insustentável, algo que pode acontecer dependendo do resultado desta sexta-feira em Santa Catarina.

Entre os jogadores, porém, Zé Ricardo é querido. Em entrevista coletiva na última terça-feira (19), por exemplo, o atacante Raniel – artilheiro da equipe na temporada – saiu em defesa de seu comandante.

“Converso bastante com Anderson Conceição, Edimar e Nenê. O Zé Ricardo é um cara sensacional. Temos que entrar em campo e dar a vida. Não tenho o que falar do Zé. Tenho certeza que ele merece estar conosco aqui. Quando as vitórias voltarem, tenho certeza que as coisas vão melhorar e a torcida vai apoiar”, declarou o camisa 9.

Após o empate em 1 a 1 com o Vila Nova, Zé Ricardo foi questionado sobre as críticas cada vez maiores nas redes sociais. O treinador, no entanto, ressaltou que não acompanha estas mídias e está focado em seu trabalho.

Contratado para esta temporada após uma grande reformulação no departamento de futebol, Zé Ricardo participou ativamente da montagem do elenco deste ano em parceira com o gerente de futebol, Carlos Brazil, seu amigo de longa data, desde os tempos das divisões de base no Flamengo.

Até o momento, ele soma 17 jogos, com oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Um aproveitamento de 55%. Foram 26 gols marcados e 16 sofridos.

Esta é a segunda passagem do treinador pelo Vasco. Na primeira, ficou marcado por classificar a equipe para a Copa Libertadores de 2018.

Fonte: Uol

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile