Com time desfigurado Vasco tenta continuar na Taça Rio

O Vasco precisa vencer o Nova Iguaçu para garantir vaga nas semifinais sem precisar torcer por outros resultados.

Com 11 pontos e em segundo lugar no Grupo B da Taça Rio, o Vasco precisará vencer o Nova Iguaçu na última rodada, domingo que vem, para garantir vaga nas semifinais sem precisar torcer por outros resultados. Mas o técnico Cristóvão terá problemas para escalar a equipe. Ele não terá Diego Souza e Fágner, suspensos com três cartões amarelos, além de Dedé, que está machucado. E provavelmente perderá Eduardo Costa e Rodolfo, protagonistas da confusão após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo.

Os dois deverão ser citados pelo árbitro Wagner dos Santos Rosa por tentativa de agressão. Fellipe Bastos, outro muito exaltado, também poderá aparecer na súmula como jogador expulso. Wagner já adiantou que vai reunir imagens da confusão para processar o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, tanto na Justiça Desportiva quanto na Justiça comum. O cartola disse que o Vasco foi roubado pelo juiz.

— Fomos roubados. O Vasco trabalha sério e acontece este tipo de atitude do juiz. Foi direcionado. Isso é roubo — vociferou Roberto, sábado, logo após invadir o campo do Engenhão para protestar contra o árbitro.

Time joga quinta no Uruguai

Durante a confusão, as duas torcidas promoveram um quebra-quebra nas arquibancadas. Foram destruídos 120 assentos do Engenhão: 70 do lado do vasco e 50 do rubro-negro. Segundo o Botafogo, o prejuízo foi de R$ 10.800, que serão cobrados da Federação de Futebol do Rio de Janeiro.

Para tentar minimizar o estrago num momento decisivo, Cristóvão espera poder contar com Juninho Pernambucano e Felipe, ou pelo menos com um dos dois na partida contra o Nova Iguaçu, que será disputada em Moça Bonita. Eles não irão a Montevidéu, onde o Vasco enfrentará, já classificado, o Nacional pela última rodada da fase de classificação da Copa Libertadores.

— Quando eles não jogam, perdemos muito na armação das jogadas — admitiu o treinador do Vasco.

A viagem para o Uruguai será na terça-feira. Como estão suspensos no Carioca, Diego Souza e Fágner vão enfrentar o Nacional. Apesar de já estar classificado, o Vasco precisa vencer para terminar em primeiro do Grupo 5 e ter vantagem de jogar a segunda partida em casa no confronto pelas oitavas de final. O time carioca tem 10 pontos e está empatado na liderança com o Libertad, do Paraguai, que vai enfrentar o Alianza, em Lima.

o globo

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile