Com presença de torcedores, Vasco treina em vila que leva o seu nome em Manaus

Vila do Vascão é vizinha ao complexo do 3B, onde Zé Ricardo comandou o último treino antes de jogo contra o Guarani.

Vila do Vascão, em Manaus
Vila do Vascão, em Manaus (Foto: Tébaro Schmidt)

No último treino antes de enfrentar o Guarani em jogo válido pela oitava rodada da Serie B, o Vasco sentiu um clima diferente. Normalmente fechada, a atividade aconteceu sob os olhares atentos de torcedores e moradores da Vila do Vascão.

Por coincidência, a vila vizinha ao complexo do 3B, onde Zé Ricardo comandou a última atividade em Manaus, leva o nome do Vasco. Dali, a visão do campo é privilegiada.

Durante todo momento, os torcedores incentivaram os jogadores. Na ausência de Nenê, que não viajou porque está suspenso, Figueiredo foi um dos mais festejados.

Thiago Rodrigues também teve seu nome bastante gritado. Já no gol do treino, de tanto ouvir os pedidos, ele subiu um barranco e presenteou um dos vascaínos com um par de luvas.

Da vila, foi possível ver a provável escalação do time: Zé Ricardo treinou com Juninho no lugar de Yuri Lara, que também está suspenso, e Bruno Nazario no lugar de Nenê.

Os moradores contam que esse é o nome da Vila há mais de 20 anos. Manaus tem muitos torcedores do Vasco.

O Vasco enfrenta o Guarani nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco da Gama.

Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil de novo treinador

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.

Sair da versão mobile