Com passagem pelos dois, Petkovic aponta diferenças entre Vasco e Fluminense

O ex-meio-campista Dejan Petkovic apontou as diferentes administrações de Vasco da Gama e Fluminense, e exaltou jogar em São Januário.

Petkovic em ação pelo Vasco em maio de 2004
Petkovic em ação pelo Vasco em maio de 2004 (Foto: Cezar Loureiro/Agência O Globo)

Durante o programa Seleção SporTV desta terça-feira (30), o ex-meio-campista Dejan Petkovic, que jogou tanto por Vasco da Gama quanto pelo Fluminense, apontou as diferenças entre os clubes, começando pela forma como eram administrados em sua época.

– Se eu fosse dizer uma diferença fundamental entre esses clubes era a administração. No Vasco, tudo era centralizado em uma única pessoa. Tudo dependia do Eurico Miranda. A gente sabia da onde vinha o comando. Era muito mais fácil de aceitar e se organizar. No Fluminense era diferente. Era tudo mais dividido entre os diretores, a presidência e a patrocinadora que era muito forte. Muitas vezes aconteciam discordâncias entre os dois poderes políticos no Fluminense.

O sérvio ainda destacou o fator torcida, o que para ele era muito semelhante entre Vasco e Fluminense. No entanto, ele citou o fator São Januário a favor do Gigante em relação ao Maracanã, onde o Tricolor manda suas partidas, com o estádio vascaíno tendo a arquibancada mais próxima ao gramado, o que proporciona um maior calor da torcida.

– Pelo aspecto da torcida, era muito parecido jogar por Fluminense ou Vasco. Mas jogar em São Januário era diferente de jogar no Maracanã. A torcida fica muito mais perto do campo no estádio do Vasco. Jogar em São Januário você sentia mais a calor da torcida. Foi um orgulho para mim ter vestido a camisa desses clubes e ter jogado bem. Eu era muito querido pelas duas torcidas.

Petkovic defendeu o Vasco entre 2002 e 2003, retornando em 2004. Com 28 gols marcados, o sérvio é o quarto maior artilheiro estrangeiro da história do Clube. Em relação ao clássico, ele será válido pela sétima rodada do Campeonato Carioca, e acontece logo mais à noite, às 09h35, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Mais sobre:Petkovic
Comente

Veja também
Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.