Douglas, ex-Vasco, anuncia aposentadoria dos gramados aos 38 anos
O ex-meio-campista do Vasco da Gama, Douglas, anunciou a sua aposentadoria dos gramados em texto e vídeo emocionados.
Já nos últimos minutos da noite da última segunda-feira (26), o meio-campista Douglas, de 38 anos, fez um grande anúncio no Instagram: chegou ao fim a sua trajetória nos gramados.
O anúncio do término da sua carreiro aconteceu numa publicação com direito a texto emocionado e vídeo bem produzido, gravado na Arena do Grêmio, onde relembra a sua caminhada ao longo da carreira.
Douglas se mostrou muito emocionado, não à toa diante de um momento tão marcante. O meio-campista, conhecido como o “Maestro Pifador” ou o “Último 10”, virou uma página importante em sua vida para o início de uma nova jornada.
Veja a publicação
– Olhar em frente sem perceber o que ficou para trás é impossível… Foi o futebol que me escolheu e me emprestou as camisas que vesti… Os amigos que eu fiz… Os companheiros que pifei… Os gols que comemorei… As torcidas que embalei… As taças que levantei… Sem ele, não seria eu aqui agora, depois de tantos minutos em campo. E na verdade eu nem sei como eu seria se não tivesse sido exatamente como foi. Em cada oportunidade, um recomeço. Cada cor que representei, um novo jogo. Cada apito inicial dos árbitros, um novo capítulo do meu livro de aprendizado com a bola. É por isso que eu me orgulho com maestria de cada chute que eu dei, cada lesão que chorei, cada partida que eu me doei… Porque eu sabia que, PARA SEGUIR EM FRENTE o olhar para trás tinha que ficar eternizado. Foi 10, minha amiga…muito obrigado por ter conduzido minha própria história.
Douglas passou pelo Vasco em 2014
Para quem não se lembra, o Vasco da Gama foi um dos clubes em que Douglas passou. Em 2014, emprestado pelo Corinthians, o meio-campista vestiu a camisa 10 vascaína e teve papel importante do retorno à Série A.
Ele ficou muito marcado pelo vascaíno pelo golaço de falta que fez num clássico contra o Flamengo, no Maracanã, onde a arbitragem não deu alegando que a bola não entrou. Assistindo ao replay fica claro que ela passou e muito da linha, o que não foi observado pelo assistente que estava próximo.
Além do Vasco, Douglas passou por outros clubes do futebol brasileiro, árabe e turco. Seus melhores momentos foram vestindo as camisas de Criciúma, São Caetano, Corinthians e Grêmio. O meio-campista teve como seu último clube o Brasiliense, de onde saiu recentemente.