Com o Vasco, Fernando Diniz buscará 1º acesso na Série B em 3 participações

O técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, conseguiu um 13º lugar com o Paraná em 2015 e um 16º com o Oeste-SP na edição de 2016.

Fernando Diniz nos tempos de Oeste-SP
Fernando Diniz nos tempos de Oeste-SP

Na tarde desta quinta-feira (09), Fernando Diniz foi anunciado com o novo técnico do Vasco da Gama, o terceiro na Série B. Antes dele, Marcelo Cabo e Lisca tiveram a missão de conduzir o Gigante na competição mas sem sucesso, e o contratado terá muito trabalho pela frente.

Será a terceira vez que o técnico comanda um clube de Série B, desta em busca de um desfecho diferente. Anteriormente, Fernando Diniz esteve à frente do Paraná, em 2015, onde seguiu por 17 partidas e terminou em 13º, com 47 pontos. Foram sete vitórias, três empates e sete derrotas.

Já no ano seguinte, em 2016, o técnico comandou o Oeste-SP na briga para seguir na segunda divisão, e terminou em 16º, com 41 pontos. Foram 38 jogos, com oito vitórias, 16 empates e 12 derrotas. Curiosamente, nessa edição, o Gigante estava e conseguiu o acesso ocupando a terceira colocação, com 65.

O levantamento foi publicado pelo site O Dia. Fernando Diniz é aguardado neste sábado (11) no Rio de Janeiro e, em seguida, comandará o primeiro treino no CT Moacyr Barbosa. A estreia será justamente no próximo compromisso do Gigante, na noite da próxima quinta-feira (16), às 19h, contra o CRB, no Estádio Rei Pelé.

Passagem pelo Santos

Fernando Diniz chega ao Cruzmaltino com um trabalho encerrado recentemente no Santos. Mais precisamente, foi demitido no último fim de semana, depois da derrota por 2×1 para o Cuiabá. Na Vila Belmiro, o técnico somou 27 jogos, com 10 vitórias, sete empates e 10 derrotas.

6 comentários
  • Responder

    Ja desisti do timinho vasquim

  • Responder

    Ja desisti do timinho vasquim

  • Responder

    4 derrotas e ele pede pra sair. Não vai ganhar uma com esse time pereba do Vasco.

  • Responder

    Não acho que tem o perfil e a filosofia de jogo que se encaixa a atual situação do Vasco e as características dos jogadores.
    Já estou imaginando a bola cruzando na área de um zagueiro para o outro e o passe sendo roubado e, pronto, gol do adversário.

  • Responder

    Nao dessa vez,mais erro na contratação mais um,mais um…..

  • Responder

    SEM CHANCE. MUITO TARDE. ERRARAM E CONTINUAM ERRANDO

Comente

Veja também
Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Sair da versão mobile