Com números expressivos, Anderson Conceição celebra boa fase no Vasco
Um dos pilares defensivos do Vasco da Gama, Anderson Conceição tem sido um dos destaques da equipe na Série B.
Com apenas 12 gols sofridos em 22 jogos, o Vasco é dono de uma das melhores defesas da Série B. O Cruzmaltino saiu de campo sem ser vazado em 14 partidas, e sofreu apenas um tento nas últimas três rodadas.
Um dos responsáveis pelo bom desempenho defensivo é Anderson Conceição. Capitão do time carioca, o zagueiro acumula números expressivos pelo Vasco. Ele atuou em 20 rodadas do Brasileirão e lidera a equipe na média de cortes por partida (4,3), além de ter a segunda melhor média de bolas longas por jogo (3,8) e a terceira de passes certos (38,5). Os dados são da plataforma de estatísticas, SofaScore.
– Acredito que o coletivo potencializa o individual, e vice-versa. Temos um sistema defensivo muito qualificado aqui no Vasco, o que me ajuda a ter um bom desempenho. Esses números são reflexo de todo um trabalho realizado, por mim, meus companheiros de equipe e membros da comissão”, disse o zagueiro, de 32 anos.
Anderson Conceição também destacou a sequência do Vasco na Série B, onde o Cruzmaltino é o atual vice-líder, com 39 pontos. Pela equipe carioca, o defensor busca o seu quarto acesso, após subir de divisão por Joinville (em 2014, com título), América-MG (2015) e Cuiabá (2020).
– Sabemos que a Série B é um torneio longo, que premia a regularidade. Vejo o nosso time no caminho certo e com boa margem de evolução para a reta final. Seguimos focados em busca dos nossos objetivos”, concluiu.
Após empate sem gols com a Chapecoense, no último domingo (31), o Vasco volta a campo na próxima terça-feira (9), às 20h30. O Cruzmaltino visita a Ponte Preta, pela 23ª rodada da Série B.