Com Matheus Ferreira e Rodrigo, Seleção Sub-16 perde para a Espanha

Joias do Vasco da Gama, Matheus Ferreira e Rodrigo não foram capaz de impedir a derrota do Brasil para Espanha em torneio da UEFA.

Seleção Sub-16 é superada pela Espanha por 3 a 1 no segundo jogo do Torneio UEFA Desenvolvimento no País de Gales (Foto: Sam Edden)

A Seleção Masculina Sub-16 foi superada pela Espanha na tarde desta segunda-feira (11) em jogo válido pela segunda rodada do Torneio UEFA Desenvolvimento, no País de Gales. O jogo terminou em 3 a 1 para os espanhóis. O gol brasileiro foi marcado pelo atacante Juninho, do Corinthians. Olmedo Vila, Garcia Hurtado e Martin Colette fizeram para a Espanha. 

O jogo começou equilibrado. Só que os espanhóis abriram o placar aos 10 minutos, com Olmedo Vila. Aos 34 minutos, a Espanha aumentou a contagem: 2 a 0. No segundo tempo, o técnico brasileiro mexeu na equipe. Sacou o meia PH Leão e colocou Pedro Paulo. 

A Seleção Sub-16 conseguiu equilibrar as ações e fazer uma pressão no adversário. Ainda assim, aos 23 minutos da etapa complementar, a Espanha encontrou o terceiro gol. O Brasil seguiu buscando o ataque e fez o seu gol com Juninho na primeira construção ofensiva após a saída de bola. Nos 10 minutos seguintes, os brasileiros continuaram jogando em cima e tentando diminuir o placar. A pressão, no entanto, baixou quando Matheus Ferreira foi expulso. 

Nos 15 minutos finais, a Seleção Brasileira tentou manter o controle defensivo e segurou o ímpeto dos espanhóis com um jogador a mais em campo. 

Com a derrota, o Brasil ficou mais distante do título de campeão da competição. Encerra a participação no próximo dia 14 contra a Turquia, que empatou com o País de Gales em 4 a 4 no tempo normal e venceu nos pênaltis. O regulamento do Torneio Uefa Desenvolvimento prevê dois pontos para o vencedor nas disputas de penalidades e um ponto para o perdedor. A Espanha lidera a competição com seis pontos e duas vitórias. O Brasil vem em segundo lugar com três pontos, seguido por Turquia com dois e o País de Gales com um. 

Se vencer a Turquia e a Espanha tropeçar na última rodada, o Brasil pode sagrar-se campeão dependendo do saldo de gols. 

Brasil: Nicollas, Kauã Firmo, Vitor Reis, Lucas Silva e Luís Octávio; Matheus Ferreira, Eduardo (Henrique) e (c) PH Leão (Pedro Paulo) ;Alysson, Gustavo (Lorran) e Juninho (Rodrigo). 

Espanha: Jimenez Latorre, Munoz Navas, Olmedo Vila, Prim Coma, Fernandez Gonzalez, Esteban Sanchez, Pradas Algaba, Lozano Perez, Fort Garcia, Lopez Gomez e Garcia Hurtado. 

Fonte: CBF

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile