Com lei do ex, Vasco vence o São Paulo pela 15ª rodada do NBB

O Vasco da Gama derrotou o São Paulo por 75x70, neste sábado, pela 15ª rodada do NBB e conquistou sua nona vitória.

Marquinhos em duelo contra o São Paulo
Marquinhos em duelo contra o São Paulo (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

O Vasco alcançou a sua nona vitória na atual temporada do Novo Basquete Brasil (NBB), que marca o retorno do clube à modalidade. O time derrotou o São Paulo, no Ginásio Antônio Prado Jr., por 75 a 70, neste sábado, pela 15ª rodada da competição.

– A Lei do Ex funcionou. Estou feliz por ter vencido a partida, o que significa muito para o nosso objetivo, que é ficar no pelotão de cima, no G-4. Estamos a uma vitória disso, é importante para termos mando nos playoffs. A equipe está crescendo muito. Tem dia que o Paulichi está bem, o Eugeniusz, o Marquinhos… Todo mundo está melhorando em prol da equipe. O Léo (Figueiró) está fazendo um grande trabalho. As pessoas colocavam o Vasco ali em décimo ou oitavo, mas estamos surpreendendo. Com essa melhora ofensiva e defensiva, o time melhora a cada jogo – declarou Marquinhos, ex-atleta do São Paulo, e um dos destaques do Vasco no confronto.

A vitória conduziu o Vasco para a quarta colocação com 22 pontos, enquanto o São Paulo permaneceu em 10º lugar, com 20.

Na próxima rodada, o Vasco vai atuar novamente no Ginásio Antônio Prado Jr., na segunda-feira (11), às 19h, diante do Paulistano. O São Paulo, por sua vez, mede forças contra o Cerrado, dia 21.

O jogo

Fora de casa, o Vasco se impôs diante do São Paulo. O Cruz-Maltino foi ao intervalo com 46 a 29 no placar, conduzido por Serjão e Marquinhos, autores de 12 e 10 pontos, respectivamente.

No terceiro período, o Vasco se manteve à frente (61 a 50), mas levou o susto na última parcial do confronto. A menos de dois minutos do fim, o São Paulo reduziu a diferença para apenas quatro pontos. Entretanto, Matheus Eugeniusz ampliou o marcador a favor do Vasco. A resposta do time anfitrião encurtou a distância para dois pontos, mas, novamente o armador vascaíno chamou a responsabilidade e anotou outra cesta: 72 a 68.

A doze segundos do término do confronto, o São Paulo sofreu a falta, e Bennett converteu ambos: 72 a 70. Na mesma moeda, Eugeniusz ampliou para 74 a 70. O camisa 6 ainda teve tempo de somar mais um ponto – 75 a 70 – sacramentando a vitória cruz-maltina.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:NBBSão Paulo
Comente

Veja também
Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.