Com grande festa, Alex Teixeira é apresentado para a torcida do Vasco
O atacante Alex Teixeira foi apresentado para a torcida do Vasco da Gama em São Januário e foi bastante ovacionado.
Após 12 anos, Alex Teixeira voltou a pisar em São Januário como jogador do Vasco. Nesta terça, antes do jogo contra o Ituano, o atacante foi apresentado para a torcida e teve o primeiro contato com os vascaínos no retorno ao clube.
Alex foi ovacionado pelos torcedores ao pisar no gramado. Algumas personalidades da internet estiveram presentes em São Januário, como o streamer Casimiro e o influencer Luva de Pedreiro. O atacante caminhou ao lado da esposa e das filhas até o centro do campo, onde viu mensagens no telão de ex-companheiros de Vasco: Allan (Everton-ING), Ramon, Paulinho (Bayern Leverkusen-ALE) e Philippe Coutinho (Aston Villa-ING).
Após receber a carteirinha de sócio do clube e a camisa 7, falou ao microfone:
“Boa noite torcida linda. Muito obrigado por essa festa linda que vocês estão fazendo hoje na minha apresentação. Confesso que não esperava tanto, mas estou muito feliz e grato por tudo que estão fazendo por mim até hoje. O que eu posso fazer é lutar por vocês dentro de campo. Estamos juntos e rumo ao acesso. Saudações vascaínas”
Depois, Alex Teixeira recebeu pequenos vascaínos e puxou o tradicional grito da “Casaca” com a criançada. Posou para fotos, fez embaixadinhas, chutou bolas para a torcida e deu volta olímpica com o time sub-17 do Vasco, que estava com o troféu e as medalhas de campeão da Copa Rio.
Aos 32 anos, Alex abriu mão de outras propostas para voltar ao Vasco. Desde que rescindiu com o Besiktas, da Turquia, o atacante estava decidido a retornar ao clube que lhe formou. A questão salarial não foi um empecilho, e o jogador aceitou rapidamente o que o clube lhe ofereceu.
Para encerrar sua apresentação para a torcida, Alex falou rapidamente com a imprensa na saída de campo.
Confira
Reencontro com a torcida
– Rever essa torcida linda, nem nos meus melhores sonhos eu pensei nisso. Estou muito feliz, o que posso prometer por eles é correr dentro de campo. Rumo ao acesso.
Sentimento junto da família
– Emoção muito grande porque minha família é toda vascaína. Depois de 12 anos voltar a esse estádio é emocionante demais.
Dia como torcedor
– Tem que pressionar, está jogando em casa. Tem que meter pressão no adversário e junto com eles (torcedores) possa chegar à vitória.
Não dá para calçar a chuteira e entrar?
– Ainda não (risos). Acho que daqui a duas semanas, estou prevendo contra a Chape estar em campo. Pode ser antes, pode ser um pouquinho depois, mas estamos trabalhando em cima disso.
Volta mais experiente
– Saí novo, com 19 anos, estou voltando com 32 mais experiente. Vou passar toda experiência que tenho, lá de trás também. É lutar dentro de campo. A gente sabe que a Série B é bastante competitiva, mas nós somos Vasco. Esse ano temos que subir de qualquer jeito.
Tempo te fez bem?
– Com certeza, deu uma melhoradinha (risos). Mais importante é rever essa família maravilhosa, minha família está aqui, emoção muito grande.
Fonte: Globo Esporte