Com gol de falta Juninho Pernambucano explica fama de “bom batedor”

Não demorou para Juninho Pernambucano recompensar os torcedores do Vasco que o idolatram.

Foram 4.187 dias de espera desde o último jogo de Juninho com a camisa do Vasco, mas o Reizinho, nesta quarta-feira, em sua reestreia, não demorou para recompensar os torcedores cruz-maltinos que o idolatram. Logo aos dois minutos de partida, em seu terceiro toque na bola, o jogador teve a oportunidade que todos aguardavam de cobrar uma falta. Era de longa distância, mas ele fez a bola quicar perto da linha da pequena área, enganar Julio Cesar e entrar no cantinho direito do goleiro.

Aos 44 minutos, quando o Corinthians já havia virado o placar para 2 a 1, Juninho teve outra oportunidade de bola parada, desta vez mais perto do bico direito da área. A torcida paulista se calou no Pacaembu. O Reizinho mais uma vez cobrou muito bem, mas Julio Cesar voou e espalmou para o lado.

Na entrada do time no campo, Juninho já mostrara que estava disposto a comandar a equipe, puxando a fila. Ele estava com a braçadeira de capitão, apesar de o técnico Ricardo Gomes ter dito na terça-feira que Fernando Prass permaneceria neste posto até o camisa 8 ter mais sequência de jogos.

Depois de entrar em campo de mãos dadas com algumas crianças, foi na direção da torcida vascaína e recebeu saudações calorosas. Após fazer o gol, novamente correu para os torcedores e foi abraçado por todos os jogadores, que fizeram uma roda em volta do Reizinho.

Na primeira etapa, ele deu pouco mais de 20 toques da bola com uma percentual de acerto bem alto. Além da contribuição técnica, Juninho orientou, deu carrinho e ponderou com o árbitro, como no lance em que Fagner recebeu o cartão amarelo. Na saída do gramado, trocou de camisa com o sortudo Ralf, que também havia feito um belo gol.

Havia a expectativa se o Reizinho voltaria para a segunda etapa, já que Ricardo Gomes havia afirmado que planejava não forçar demais o jogador, visto que quer contar com ele contra o Internacional, no próximo sábado. Mas Juninho voltou. E a pontaria seguia afiada.

Em duas bolas paradas que levantou na área, colocou Alecsandro em boas condições de fazer o gol, mas o atacante errou o alvo. Aos 28 minutos, Gomes resolveu tirar Juninho e colocar em seu lugar Allan. Ao todo, o Reizinho ficou em campo 73 minutos.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Juventude às 21h em São Januário

A partida entre Vasco da Gama e Juventude será pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h, em São Januário.

Escalação do Vasco contra o Juventude

Confira o time que o técnico Rafael Paiva mandará a campo para enfrentar o Juventude, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Juventude

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Juventude neste sábado, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Juventude

Confira a arbitragem para o jogo entre Juventude e Vasco da Gama nesta quarta-feira, no Alfredo Jaconi, pela10ª rodada do Brasileiro.

Joel Santana critica forma física de Payet e afirma: ‘Volta pra França’

O ex-treinador Joel Santana criticou a forma física do Payet e pediu para o Vasco da Gama colocar o meia em um Spa.

Sair da versão mobile