Vasco quer recuperar atletas antes de sequência decisiva na temporada

Com maior número de lesões em um mês desde 2020, Vasco da Gama aproveita Data Fifa para recuperar alguns dos jogadores lesionados.

Paulo Henrique, lateral do Vasco
Paulo Henrique, lateral do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O mês de agosto trouxe dor de cabeça ao departamento médico do Vasco. Com a grave lesão sofrida por Jair, que não joga mais em 2025, o clube registrou o maior número de baixas médicas em um único mês desde 2020: foram oito entradas no departamento médico, envolvendo sete jogadores diferentes. O cenário obrigou Fernando Diniz a buscar alternativas e o clube a contar com a pausa da Data Fifa para recuperar atletas importantes antes da sequência decisiva da temporada.

O volante Jair, que vivia seu melhor momento no ano e havia completado 31 anos recentemente, sofreu entorse no joelho direito com rompimento parcial de dois ligamentos e lesão nos meniscos na vitória sobre o Sport, por 3 a 2, na Ilha do Retiro. O jogador foi carregado de campo e teve confirmada a gravidade do problema, que encerrou sua participação em 2025. Outro nome que sofreu com problemas físicos foi Paulo Henrique, um dos destaques da equipe, que somou idas ao departamento médico em agosto. O lateral-direito, pré-listado por Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira, apresentou edema na coxa, voltou no clássico contra o Botafogo, após perder os dois jogos anteriores, mas precisou sair no intervalo por dores e ainda desfalcou o time diante do Sport.

Além deles, também passaram pelo DM nomes como Tchê Tchê (lesão muscular na coxa), Thiago Mendes (panturrilha), Paulinho (lombalgia), Mateus Carvalho (ligamento do joelho) e Guilherme Estrella (inchaço no joelho). Todos, à exceção de Paulo Henrique, atuam no meio-campo, setor mais prejudicado pelas baixas. A última vez que o clube havia enfrentado tantas lesões em um único mês foi em setembro de 2020, quando sete jogadores diferentes foram vetados por problemas clínicos.

Apesar do cenário preocupante, a Data Fifa trouxe alívio ao Vasco. A tendência é que Paulo Henrique e Tchê Tchê estejam novamente à disposição no clássico contra o Botafogo, no dia 11, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O único desfalque de longo prazo é Jair, que se junta ao ponta Adson como baixa definitiva até o fim da temporada.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Vasco anuncia contratação de Alex Bruno para o Sub-17

O Vasco da Gama anunciou a contratação do atacante Alex Bruno para o Sub-17, com vínculo válido até agosto de 2028.

Carlos Cuesta está fora do clássico contra o Botafogo

O zagueiro Carlos Cuesta não foi inscrito a tempo e está fora do clássico contra o Botafogo pela Copa do Brasil.

Orçamento milionário para CT do Vasco é revelado: veja quanto será investido

O Vasco da Gama considera o projeto fundamental para o futuro do futebol, que demanda estrutura cada vez mais robusta.

Entenda os motivos que levam o Vasco a segurar Leandrinho

Na mira do mercado exterior, Leandrinho não deve deixar o Vasco da Gama nesta janela de transferências; confira o motivo.

Léo Jardim comenta desentendimento com Vegetti e elogia centroavante

Após desentendimento com Vegetti em Sport x Vasco da Gama, Léo Jardim minimiza situação e elogia o centroavante argentino.

Vendidos mais de 32 mil ingressos para Botafogo x Vasco

Botafogo e Vasco da Gama se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30min, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Técnico do Sub-17 do Vasco comemora temporada vitoriosa e projeta futuro

Campeão da Copa do Brasil Sub-17 pelo Vasco da Gama, técnico Cássio Barros destaca temporada vitoriosa e projeta futuro do time.

Jogadores do Vasco assistem a Brasil x Chile no Maracanã

Alguns jogadores do Vasco da Gama, como Paulo Henrique e Nuno Moreira, assistiram o duelo entre Brasil x Chile direto do Maracanã.

Bruno Guimarães abre o jogo sobre jogar no Vasco e empolga torcida

Volante do Newcastle e da Seleção Brasileira, Bruno Guimarães voltou a demonstrar admiração pelo Vasco da Gama.

Léo Jardim exalta Pedrinho e destaca importância do presidente para o Vasco

Liderança do Vasco da Gama, Léo Jardim falou sobre a relação dos jogadores Cruzmaltinos com o presidente Pedrinho.