Vasco secará rivais para não ter risco de rebaixamento na última rodada
Revés diante do Mirassol deixou o Vasco da Gama ainda com uma pequena possibilidade de cair para a segunda divisão na rodada final do Brasileiro.

Com a derrota para o Mirassol por 2 a 0 dentro de São Januário, nesta terça-feira, o Vasco estacionou em 45 pontos, na e poderá chegar a 48 se vencer o Atlético-MG na Arena MRV, no domingo, às 16h. Mas para evitar a pressão de jogar pelo resultado, a equipe precisará contar com tropeços dos quatro concorrentes diretos para chegar à última rodada do Campeonato Brasileiro sem chances de cair para a série B. Tanto os times na zona de rebaixamento Fortaleza (18º) e Internacional (17º), quanto o Santos (16º) e Vitória (15º) jogarão nesta quarta-feira.
Vitória
O cruz-maltino terá que contar com a derrota do clube nordestino diante do Bragantino, em Bragança Paulista, às 19h. Desta forma, o clube até poderá chegar a 45 pontos na última rodada, mas nos critérios de desempate, ficaria atrás do Vasco por conta das vitórias (13 contra 10).
Santos e Internacional
Com a mesma pontuação (41 pontos) os cálculos para Internacional e Santos são os mesmos. Se ao menos uma das equipes empatarem, ficam com 42 nesta rodada e, por conta das vitórias, não passariam o Vasco. O time de Neymar enfrenta o já rebaixado Juventude, no Alfredo Jaconi, às 19h30. Já o colorado, jogará com o São Paulo, na Vila Belmiro, às 20h.
Fortaleza
Fortaleza jogará com o Corinthians às 19h em casa, na Arena Castelão precisando da vitória para continuar na série A. Com 40 pontos, se a equipe só empatar neste duelo não alcançará mais o cruz-maltino.