Vasco secará rivais para não ter risco de rebaixamento na última rodada

Revés diante do Mirassol deixou o Vasco da Gama ainda com uma pequena possibilidade de cair para a segunda divisão na rodada final do Brasileiro.

Thiago Mendes em jogo contra o Mirassol
Thiago Mendes em jogo contra o Mirassol (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Com a derrota para o Mirassol por 2 a 0 dentro de São Januário, nesta terça-feira, o Vasco estacionou em 45 pontos, na e poderá chegar a 48 se vencer o Atlético-MG na Arena MRV, no domingo, às 16h. Mas para evitar a pressão de jogar pelo resultado, a equipe precisará contar com tropeços dos quatro concorrentes diretos para chegar à última rodada do Campeonato Brasileiro sem chances de cair para a série B. Tanto os times na zona de rebaixamento Fortaleza (18º) e Internacional (17º), quanto o Santos (16º) e Vitória (15º) jogarão nesta quarta-feira.

Vitória

O cruz-maltino terá que contar com a derrota do clube nordestino diante do Bragantino, em Bragança Paulista, às 19h. Desta forma, o clube até poderá chegar a 45 pontos na última rodada, mas nos critérios de desempate, ficaria atrás do Vasco por conta das vitórias (13 contra 10).

Santos e Internacional

Com a mesma pontuação (41 pontos) os cálculos para Internacional e Santos são os mesmos. Se ao menos uma das equipes empatarem, ficam com 42 nesta rodada e, por conta das vitórias, não passariam o Vasco. O time de Neymar enfrenta o já rebaixado Juventude, no Alfredo Jaconi, às 19h30. Já o colorado, jogará com o São Paulo, na Vila Belmiro, às 20h.

Fortaleza

Fortaleza jogará com o Corinthians às 19h em casa, na Arena Castelão precisando da vitória para continuar na série A. Com 40 pontos, se a equipe só empatar neste duelo não alcançará mais o cruz-maltino.

Fonte: Extra

Comente

Veja também
Diniz analisa derrota do Vasco contra o Mirassol; veja a entrevista coletiva

Fernando Diniz analisou o desempenho do Vasco diante do Mirassol e lamentou o desperdício de chances da equipe.

Lesão de Piton preocupa torcida do Vasco antes da Copa do Brasil

Lucas Piton sofre entorse no joelho contra o Mirassol, deixa gramado chorando e preocupa torcida do Vasco da Gama para a Copa do Brasil.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Mirassol

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta terça-feira, contra o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro.

Cuesta recebe o 3º cartão amarelo e não enfrenta o Atlético-MG

Zagueiro colombiano do Vasco da Gama, Carlos Cuesta está suspenso da última rodada do Brasileiro, domingo (7), contra o Atlético-MG.

Vasco e Rayan acertam novo contrato; veja até quando e valor da multa

Rayan segue como peça-chave para o Vasco da Gama, e como símbolo de um projeto que tenta unir ambição esportiva e ganho financeiro.

Torcida do Vasco aponta culpado após derrota para o Mirassol

Após outro tropeço do Vasco da Gama em São Januário, torcida reage nas redes sociais e critica postura de Fernando Diniz.

Melhores momentos de Vasco 0 x 2 Mirassol pelo Brasileiro 2025

Assista aos principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Mirassol pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Público e renda de Vasco 0 x 2 Mirassol pelo Brasileiro 2025

Confira quantos torcedores foram em São Januário, onde o Vasco da Gama enfrentou o Mirassol nesta terça-feira.

Piton se machuca e vira preocupação no Vasco

Titular do Vasco da Gama contra o Mirassol, Lucas Piton lesiona joelho durante o segundo tempo e deixa o campo sem apoiar o pé no chão.