Com atraso, reforma de São Januário ganha data da 1ª audiência pública 

Prefeito do Rio e torcedor do Vasco da Gama, Eduardo Paes havia prometido que projeto seria deliberado em 45 dias.

São Januário recebe melhorias para o Brasileirão
São Januário recebe melhorias para o Brasileirão

Depois do prefeito Eduardo Paes prometer, no dia 6 de março, que o projeto de lei do potencial construtivo para a reforma de São Januário seria deliberado em, no máximo, 45 dias, a primeira audiência pública para debater o processo foi marcada para o dia 2 de maio.

Segundo reportagem publicada para o GE, o cronograma previsto para a votação do projeto vem sofrendo com uma série de atrasos. No mês passado, Paes afirmou que estava tudo pronto para o projeto ser votado.

O Colégio de Líderes da Câmara deveria ter marcado duas audiências públicas – uma na Barra da Tijuca, zona receptora do potencial construtivo, e outra no Centro da Cidade – e da entrega do parecer em conjunto das comissões.

As audiências públicas, assim como a entrega do parecer em conjunto das comissões, são primordiais para que o projeto tenha andamento na Câmara. As duas etapas precisam ser concluídas para o projeto de lei do potencial construtivo de São Januário ser votado entre os vereadores.

Também segundo publicou o GE, o projeto de lei de São Januário ainda não havia chegado às comissões e que a tramitação dependia de urgência na Câmara para ser aprovada ainda neste ano, uma vez que 2024 é ano eleitoral.

No segundo semestre, será ainda mais difícil aprovar projetos grandes como a reforma de São Januário, por se tratar de períodos de campanha eleitoral. Nomeados por Paes na Câmara, o presidente Carlos Caiado e o vereador Alexandre Isquierdo estão à frente da iniciativa.

O projeto original segue esperando o parecer em conjunto e as audiências públicas para o potencial construtivo ser aprovado na Câmara dos Vereadores. A proposta ainda pode receber mudanças no texto, que também são votadas em plenário. Se aprovado, segue para sanção ou veto do Prefeito.

Desenvolvido pela WTorre, na gestão do ex-presidente Alexandre Campello, e realizado pelo arquiteto Sérgio Dias, a reforma de São Januário prevê, entre outros pontos, a ampliação da capacidade para aproximadamente 48 mil torcedores.

Mais sobre:São Januário
2 comentários
  • Responder

    Bom dia, existe a possibilidade do tradicional clube de regatas Vasco da Gama contratar o ex técnico Ricardo Gomes na função de diretor

  • Responder

    Tomara que saia logo e a contento e que faça parte a acessibilidade total, captação de água, se possível energia solar e que não inclua shows no campo de futebol como acontece no campo do Palmeiras…

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.