Com assistência e duas chances criadas, Pec é o destaque do Vasco contra o Coritiba
Conseguindo sequência novamente entre os titulares, Gabriel Pec deu o passe para o gol de Cano contra o Coxa e por pouco também não marcou.
Considerado o principal destaque do Vasco da Gama no empate em 1×1 com o Coritiba, o meia-atacante Gabriel Pec conseguiu, na partida, sua terceira escalação consecutiva como titular após perder a vaga na equipe depois de um início promissor de temporada.
Contra o Coxa, vale ressaltar, além da assistência para o gol de Germán Cano, Pec criou duas boas chances de gol, uma no primeiro tempo, com um chute primoroso que buscava o ângulo direito de Wilson mas acabou indo para fora, e a outra na segunda etapa, na qual o goleiro do time paranaense fez uma linda defesa em finalização que tinha endereço certo no cantinho rasteiro do arqueiro.
Paralamente, o camisa 11 cruzmaltino teve, de acordo com o site SofaScore, 92% de acerto nos passes, um desarme e sete duelos no chão ganhos. Vale lembrar que Pec atuou por 75 minutos, sendo posteriormente substituído por Léo Jabá.
Números
Atualmente com 20 anos, Gabriel Pec estreou no time profissional do Vasco em 2019 e, desde então, fez 56 jogos pelo Gigante da Colina, marcando sete gols. Com ele em campo, foram 20 vitórias, 17 empates e 19 derrotas.
Próximo jogo
Provavelmente com Pec novamente entre os titulares, o Vasco volta a campo no próximo domingo (18), diante do Náutico, em São Januário. A partida, válida pela 12ª rodada da Série B, começa às 16h.