Com as últimas movimentações, Vasco começa a ganhar cara e busca atacantes

O Vasco da Gama tem como prioridade contratar atacantes agora que está com alguns nomes encaminhados para outras posições.

Estádio de São Januário, casa do Vasco da Gama
Estádio de São Januário, casa do Vasco da Gama

Com as contratações encaminhadas de Weverton e Bruno Nazário – jogadores que já têm acordo, mas ainda não assinaram contrato -, o Vasco chega a dez reforços para 2022. Aos poucos, o elenco começa a ganhar uma nova cara. Novos nomes ainda são necessários, mas já é possível vislumbrar um time e as opções que Zé Ricardo terá. O ataque ainda é o setor mais carente e a posição que direção tem encontrado dificuldade para reforçar.

Com as contratações encaminhadas de Weverton e Bruno Nazário – jogadores que já têm acordo, mas ainda não assinaram contrato -, o Vasco chega a dez reforços para 2022. Aos poucos, o elenco começa a ganhar uma nova cara. Novos nomes ainda são necessários, mas já é possível vislumbrar um time e as opções que Zé Ricardo terá. O ataque ainda é o setor mais carente e a posição que direção tem encontrado dificuldade para reforçar.

Enquanto aguarda novos atacantes, no entanto, o elenco começa a ganhar uma cara. Após uma semana conturbada com poucos reforços e muitas ausências por conta da Covid, a expectativa é que o técnico comece a esboçar, nos próximos dias, uma equipe próxima da que pretende mandar para a estreia no Carioca, contra o Volta Redonda, no dia 26.

Seis atletas diagnosticados com Covid (Nenê, Riquelme, Léo Matos, Galarza, Canjá e Thiago Rodrigues) voltam ao longo da semana, além de Weverton e Bruno Nazário, que devem se apresentar nos próximos dias. O time treinará no Rio de Janeiro até o dia 19 e segue rumo a Pinheiral, cidade próxima à Volta Redonda, de onde retorna para a estreia na primeira rodada.

Thiago Rodrigues; Léo Matos, Luís Cangá, Anderson Conceição, Riquelme (Edimar); Yuri Lara, Bruno Gomes (Galarza), Vitinho, Nenê ; Isaque (Pec) e Raniel.

Hoje, essa é uma formação possível dentro da atual realidade do Vasco. A expectativa é que o lateral Weverton e o meia Bruno Nazário se juntem ao elenco na próxima semana. Dependendo da forma física, podem virar opção para a estreia no Carioca.

Ataque é prioridade

O ataque segue como o setor mais carente e a posição que a direção tem encontrado mais dificuldade para reforçar. Até o momento, incluindo Weverton e Bruno Nazário, o Vasco se reforçou com um goleiro, dois laterais, dois zagueiros, quatro meio-campistas e apenas um atacante. A posição tem sido a dor de cabeça do clube no mercado, embora ainda seja necessária a contratação de pelo menos mais um zagueiro.

Hoje, Raniel é o único centroavante do elenco. Diego Souza era a prioridade para a posição, ouviu o projeto do Vasco, mas renovou com o Grêmio. Luis Amarilla (Vélez), Caio Dantas (Água Santa), Pablo Magnin (Tigres-SP) e Yuri Castilho (acertou com Ceará) foram alguns entre muitos nomes tentados, mas as conversas não foram adiante.

Um camisa 9, porém, não é a única necessidade para o ataque. Com as saídas de Morato e Léo Jabá, o Vasco tem poucas opções para jogar pelas beiradas do campo ofensivo. Gabriel Pec e Jhon Sanchéz, hoje, são os únicos homens de velocidade. O jovem, no entanto, não fez uma grande Série B, enquanto o equatoriano praticamente não jogou. Isaque e Bruno Nazário podem quebrar um galho na posição, mas não são jogadores com características de extremos.

Outras opções devem vir da Copinha. A comissão técnica está de olho na garotada, e jovens como Figueiredo e Vinícius, que já fazem parte da equipe profissional, vão encorpar o elenco, embora, em um primeiro momento, sejam vistos apenas como opções. Em outras posições, nomes como o zagueiro Zé Victor, o volante Andrey Santos e o meia Marlon Gomes também são peças que podem ganhar oportunidades no elenco de Zé Ricardo.

A dificuldade do Vasco no mercado se dá pela delicada situação financeira do clube. A diretoria não consegue competir em propostas com outras equipes e, por isso, até o momento apostou em atletas que estavam livres no mercado e/ou não tiveram tanto destaque na última temporada.

O orçamento apresentado para 2022, no entanto, prevê que o futebol terá folha salarial de R$ 3,8 milhões. O valor é ligeiramente superior ao que encerrou a atual temporada, que ficou marcada pelo fracasso em campo e permanência na Série B – por sinal, os valores de 2021 já registravam os valores de folha salarial mais alto dos concorrentes na última Série B.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.