Com Andrey Santos convocado, Vasco volta a ter jogador na Seleção após 6 anos
A última vez que o Vasco da Gama teve um jogador chamado para defender o Brasil foi em 2017, sendo o zagueiro Luan.
A convocação do jovem Andrey Santos, anunciada na manhã desta sexta-feira (3), para o amistoso contra o Marrocos, no próximo dia 25, deu fim a um jejum incômodo para o Vasco. Após seis anos, o clube enfim voltará a ter um jogador vestindo a camisa da seleção brasileira.
A última vez que o Vasco teve um jogador chamado para defender o Brasil foi em 2017. Na época, o zagueiro Luan, hoje no Palmeiras, foi convocado por Tite para um amistoso contra a Colômbia em homenagens às vítimas da tragédia aérea com o time da Chapecoense, mas não chegou a entrar em campo. Naquela ocasião, apenas jogadores que atuavam no Brasil foram chamados pelo treinador.
A presença de Andrey na lista já era esperada, uma vez que ele é um dos destaques da seleção sub-20, comandada pelo interino Ramon Menezes, responsável pela convocação desta sexta. Por conta do amistoso, o volante desfalcará o Vasco no segundo jogo das semifinais do Carioca, caso o clube chegue lá. Além dele, Pumita Rodríguez também foi convocado pelo Uruguai e também será ausência.
Andrey Santos foi vendido pelo Vasco ao Chelsea no fim do ano passado, mas não conseguiu visto de trabalho para atuar na Premier League. Por isso, foi emprestado pelo clube inglês ao Cruzmaltino até o fim de junho. O retorno a São Januário foi confirmado na última quinta.
Fonte: O Dia