Com ajuda da arbitragem Flamengo derrota o Vasco

O Vasco perdeu, teve pênalti não marcado, e saiu mais uma vez no prejuízo.

Com ares dramáticos, o Flamengo espantou em parte a crise que viveu durante toda a semana. Com um gol de pênalti de Ronaldinho aos 47 minutos do segundo, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1 e garantiu a classificação antecipada para as semifinais da Taça Rio.

O jogo começou movimentado. O Vasco entrou com três atacantes mas a proposta ofensiva não se traduzia em campo já que faltava um armador, pois o meio de campo estava sendo formado por três volantes. Já o Flamengo tinha em Ronaldinho o homem da organização das jogadas. Foi dos pés dele, logo no início, que o Rubro-Negro chegou ao gol. O camisa 10 enfiou uma bola para Vagner Love, que girou em cima de Rodolfo, chutou e, no rebote de Fernando Prass, Deivid empurrou para o fundo da rede. No lance, o zagueiro vascaíno colocou mais uma falha para sua conta.

Após o 1 a 0, o jogou passou a ficar mais equilibrado, com lances de perigo de ambos os lados. Vagner Love seguia incomodando a zaga cruz-maltina, principalmente fazendo o papel de pivô para a chegada de quem vinha de trás. O Vasco continuava tendo dificuldades na criação da jogada, mas o quadro se manteve até o fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, Cristovão Borges abriu mão do esquema 4-3-3, tirou o atacante William Barbio e colocou o apoiador Diego Souza. O Gigante da Colina, então, melhorou sensivelmente. O camisa 10 entrou com vontade e, logo quando teve a primeira oportunidade, mostrou mais uma vez que tem brilho em grandes jogos. Numa falha do zagueiro Welinton, chegou como elemento surpresa e empatou.

A partida, então, ganhou emoção e o jogo se tornou “lá e cá”. Ronaldinho acertou uma bela cobrança de falta no travessão e Eder Luis chegava com perigo e em velocidade. Allan fez uma jogada linda pela direita, dando uma lambreta em Junior Cesar e chutando com perigo. Léo Moura perdeu a chance do jogo no fim da partida, quando saiu cara a cara com Fernando Prass mas chutou para fora.

A igualdade no placar, então, se manteve até o fim e,com o resultado, ambos os times ficaram com a classificação bem encaminhada para as semifinais da Taça Rio.

FICHA TÉCNICA:
VASCO 1 X 2 FLAMENGO
 
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 7/4/2012 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Francisco Pereira de Souza (RJ)
Renda/público: R$ 302.734,00 / 10.461 pagantes
Cartões amarelos: Renato Silva, Thiago Feltri, Alecsandro (VAS); Léo Moura, Kleberson (FLA)
Cartões vermelhos: Não teve
GOLS: Deivid, 16’/1ºT (0-1); Diego Souza, 5’/2ºT (1-1); Ronaldinho, 47’/2ºT
 
VASCO: Fernando Prass, Fagner (Nilton, 31’/2ºT), Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Rômulo, Eduardo Costa e Fellipe Bastos (Allan, 26’/2ºT); Eder Luis, Alecsandro e William Bastos (Diego Souza, intervalo). Técnico: Cristovão Borges.

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Marcos González, Welinton e Junior Cesar; Willians (Rômulo, 10’/2ºT), Kleberson, Bottinelli (Luiz Antônio, 26’/2ºT) e Ronaldinho; Deivid (Diego Maurício, 30’/2ºT) e Vagner Love. Técnico: Joel Santana

lancenet

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Leandrinho em jogo contra o São Paulo
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

Vasco x Atlético-MG na Arena MRV
CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Banda Living Colour ganha camisas do Vasco
Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.